Fundação do Rim humaniza tratamento

Fundação do Rim funciona em Fortaleza. Foto - Divulgação

A experiência de mais de três décadas, tratando de pacientes com doença renal, levou Dr. Paulo Mota e outros médicos a refletirem, para além do quadro clínico, sobre as condições socioeconômicas dos doentes. O médico relata que apenas no Ceará, cerca de três mil pessoas são portadoras do estágio crônico da doença. Dessa a população, a maior parte é enquadrada numa condição de vulnerabilidade social. Dr. Paulo ressalta que as limitações impostas pela doença impedem muitos pacientes de trabalharem e estudarem, colocando-os à margem da sociedade.

A partir da experiência da equipe multiprofissional do Grupo Instituto do Rim, que desde 1983, já atuava na assistência nefrológica e social à pacientes portadores de Insuficiência Renal Crônica, o grupo criou a Fundação do Rim. A Fundação trabalha com dois focos principais: prevenção da doença e garantia dos direitos sociais dos pacientes renais.

A humanização do tratamento também é uma das metas da Fundação do Rim, que desenvolve outros projetos, tais como: Projeto Brincando e Aprendendo, Projeto Cuidadores da Paz, Projeto Conhecer.

Para manter a estrutura, a Fundação do Rim depende de empresas parceiras, doações de pessoas físicas e da promoção de eventos, além de projetos desenvolvidos com empresas privadas e públicas.

Com uma contribuição de R$ 30,00 via boleto bancário, é possível adotar um paciente. A doação possibilita que o paciente receba uma cesta básica mensalmente, melhorando sua alimentação diária.

As doações podem ser feitas através do depósito na conta da Fundação do Rim: Banco do Brasil C/C: 17.069-0 Agência: 3647-1. Outras doações podem ser entregues diretamente na sede da Fundação do Rim.

Voluntário
Para quem tem interesse em ser voluntário, algumas atividades podem ser desenvolvidas: contação de histórias para crianças, assistente da brinquedoteca, ensinar um ofício (pintura, culinária, etc) e outras habilidades. Inscreva-se por telefone ou preenchendo a ficha eletrônica no site www.fundacaodorimce.org.br.

Serviço
Fundação do Rim
End.: Rua Castro Medeiros, 55 – Meireles, Fortaleza-Ce.
Telefone: (85) 3261-6122
Site: www.fundacaodorimce.org.br

Fonte: Agência da Boa Notícia

Leave a Reply

fevereiro 2020
S T Q Q S S D
« jan    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829