Universidade do Parlamento inicia ciclo de cursos técnicos

O evento aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa. Foto - Divulgação

A Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), por meio de parceria da Assembleia Legislativa com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), abriu nesta segunda-feira (28/02) o ciclo de cursos técnicos para servidores e gestores públicos municipais e estaduais. A ideia é qualificar e formar agentes públicos capacitados para os desafios do dia a dia.

O encontro contou com a participação do vice-presidente da Unipace, deputado Professor Teodoro (PSDB); presidente do TCM, conselheiro Manoel Veras; procurador de Contas do TCM, Júlio César Saraiva; auditor do TCM, Fernando Uchoa; diretoras da Unipace e da Escola de Contas do TCM, Silvana Figueiredo e Sandra Valéria de Morais Santos, respectivamente.

Professor Teodoro ressaltou a necessidade de formar parcerias visando a melhoria do serviço público, contribuindo, por meio do estudo e da capacitação, para uma “mudança de comportamento”. Na avaliação do parlamentar, os funcionários precisam estar atentos às mudanças que ocorrem na legislação, evitando atecnias e descuidos. Ele defendeu a formação de um quadro permanente de servidores nas prefeituras, que possam repassar as informações “sem ter que apelar para outros órgãos”.

Leave a Reply

fevereiro 2011
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28