Campanha publicitária sobre gratuidade de medicamentos

 

O intuito é esclarecer a sociedade sobre o acesso gratuito a medicamentos. Foto - Divulgação

Basta enviar o CEP da residência via SMS para o número 27397 que, em poucos segundos, chega o endereço da farmácia popular mais próxima no visor do celular. Ali, desde o dia 14, o cidadão pode retirar gratuitamente medicamentos para hipertensão e diabetes. A mensagem de utilidade pública via torpedo é uma das ações inovadoras – e sem custo para a população – da campanha do governo federal sobre o programa “Saúde não tem preço”…

A campanha contará ainda com spots em todos os canais da TV aberta, além de cartazes, folders, anúncios em revistas, jornais, internet e mobiliários urbanos. A apresentadora Hebe Camargo e o ator Edson Celulari são os astros dos anúncios e filmes institucionais, que também contam com a música da banda Jota Quest “Dias Melhores” como trilha sonora. A população terá ainda acesso a informações importantes no hotsite www.saudenaotempreco.com, que divulga a lista de medicamentos disponíveis e regras do programa.

O intuito é esclarecer a sociedade sobre o acesso gratuito a 11 medicamentos que passaram a ser ofertados de graça desde o dia 14 de fevereiro, em 544 farmácias da rede própria do Farmácia Popular do Brasil e mais de 15 mil farmácias da rede privada credenciadas ao Aqui Tem Farmácia Popular. Para ter acesso aos produtos, o usuário precisa apresentar CPF, documento com foto e receita médica, que é exigida pelo programa como uma forma de se evitar a automedicação, incentivando ao uso racional de medicamentos e à promoção da saúde.

Além dos medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes, o programa “Aqui Tem Farmácia Popular” oferece à sociedade mais 13 tipos de medicamentos com 90% de desconto utilizados no tratamento de asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. Já a rede própria oferece 108 medicamentos.

Leave a Reply

março 2011
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031