Profissionais para atendimento aos usuários de crack

 

Vem crescendo a cada o dia o número de usuários de crack. Foto - Divulgação

O Centro Regional de Referência para a Formação dos Profissionais das Redes de Atenção à Saúde aos Usuários de Crack e Outras Drogas no Ceará será inaugurado na terça-feira (05). A solenidade contará com a presença do Diretor de Projetos Estratégicos e Assuntos Internacionais da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas da Presidência da República, Vladimir Stempliuk, que na oportunidade vai proferir palestra sobre o tema “A Importância dos Centros Regionais de Referência no Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas”. O evento é aberto ao público e destinado especialmente a gestores, profissionais de saúde e da assistência social, professores, alunos e demais interessados no tema dependência química.

 Destinados a médicos da Estratégia de Saúde da Família e dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família, profissionais que atuam em Hospitais Gerais, profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e dos Centros de Referência Especializados de assistência Social (CREAS), além de agentes comunitários de saúde, os cursos do Centro Regional terão seleção ainda em julho, em processo simplificado coordenado pela Escola de Saúde Pública (ESP-CE).

 A inauguração do Centro é resultado de um projeto desenvolvido pela ESP-CE e conta com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), através da Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúde e do Hospital de Saúde Mental de Messejana. Esse projeto foi aprovado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas da Presidência da República (SENAD), com o objetivo desenvolver uma experiência que promova a formação permanente de profissionais das redes de atenção integral à saúde e assistência social com usuários de crack e outras drogas e seus familiares, em três pólos formadores – região do Cariri, região Norte e área do Sertão Central. Fortaleza e Região Metropolitana serão atendidas por dois outros projetos aprovados pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Leave a Reply

julho 2011
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031