Cid Gomes participa do encerramento da Expocrato

 

Governador Cid Gomes no Parque de Exposições do Crato, no Cariri. Foto - Divulgação

O governador Cid Gomes conferiu no domingo (17) o encerramento da 60° edição da Expocrato – Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados, no Crato, na Região do Cariri.  Ao todo foram feitos negócios na ordem de cerca de R$ 70 milhões em negócios, superando as expectativas e o volume financeiro do ano passado,  e mai de 600 mil pessoas passaram pela Expocrato nos oito dias de festa.

 Durante a  solenidade, Cid Gomes destacou que a modernização da  pecuária e agricultura é uma necessidade para que os dois setores tenham dimensão maior no Estado. Na ocasião, foi entregue ao Governador um abaixo-assinado solicitando a construção de um novo local para a Expocrato.

 Cid ressaltou que a grandiosidade da feira demanda um local maior e manifestou o interesse do Estado em investir em um novo parque. “Sempre assumi compromissos com o Cariri por ser uma região distante e ao longo do tempo foram aparecendo demandas e por isso eu tenho uma dívida grande com essa região e a minha disposição é de construir um novo parque. Estamos falando de um investimento de R$ 25 milhões ”, disse o Governador, enfatizando que a área local seria utilizada para a ampliação da Universidade Regional do Cariri (Urca).

 Ainda na Expocrato, Cid Gomes destacou sua recente viagem à China para prospectar novos investimentos para o Estado. O Governador assinala que na economia é necessário trazer novos projetos para o Ceará, que já tem a intalação de uma siderúrgica consolidada.

Leave a Reply

julho 2011
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031