Marcha Contra Corrupção no Ceará pede Ficha Limpa

           

Evento reuniu cerca de 1.000 manifestantes, de acordo com a Polícia Militar. Foto - André Teixeira/G1

A Marcha Contra a Corrupção em Fortaleza reuniu cerca de 1.000 manifestante no feriado de terça-feira (15), de acordo com a Polícia Militar, que escoltou o movimento de protesto. Os manifestantes têm como objetivo conscientizar a população de que a corrupção é “o maior causador da miséria no Brasil”. Eles pedem mudança em três pontos da legislação nacional: fim do voto secreto nas casas legislativas, a aprovação da Lei da Ficha Limpa e tornar a corrupção um crime hediondo.

              Os manifestantes se concentraram na Praça Dragão do Mar e marcharam por cerca de três quilômetros da orla de Fortaleza. Os organizadores do evento no Ceará prometem continuar realizando o protesto em todos os feriados nacionais, como ocorre em várias capitais brasileiras.

              Participaram do protesto estudantes e pessoas ligadas a grupos de esquerda, além de representantes da comissão de combate a corrupção e impunidade da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB).

               O advogado Fernando Férrer, observador da corrupção no Ceará, fez discurso pedindo que a população denuncie casos de corrupção que tenha conhecimento. “Com a denúncia você estará colaborando. Não deixe de denunciar por achar que o corrupto não vai ser punido. A denúncia colabora com o conhecimento para que autoridades tomem conhecimento dos fatos”, disse o advogado.

             Férrer orientou que a população faça denúncia anônima no Observatório da Corrupção, no site da OAB. O advogado afirmou ainda que a comissão de combate à corrupção e impunidade no Ceará investiga supostos envolvidos no “escândalo dos banheiros”, esquema de corrupção que desviava verba pública que seria usada para construção de banheiros populares no Ceará, e que vai cobrar a punição de envolvidos.

 Fonte: G1 CE

Leave a Reply

novembro 2011
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930