Show de Elba Ramalho no centenário de Crateús

Elba Ramalho faz show às 23h em Crateús. Foto - Hudson Costa/Arquivo

Conhecida por seus referenciais históricos – passagem da Coluna Prestes em 1926, “prisão” da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima em 1953 e pela forte influência da Teologia da Libertação com o seu primeiro bispo, dom Antônio Batista Fragoso -, Crateus chega aos 100 anos com muitos motivos para comemorar e muitas expectativas. É o Município polo da microrregião denominada Sertões de Crateús e da macrorregião Sertões dos Inhamuns, sendo o maior em população e desenvolvimento desta parte do Estado.

                As expectativas que giram em torno dessa nova e marcante idade, segundo o prefeito, Carlos Felipe Saraiva, revelam otimismo e prosperidade. Amargando por décadas a ausência de instituições de nível superior, fato que tornava obrigatória a migração de grande número de estudantes para grandes centros, como Sobral e Fortaleza, o Município hoje respira novos ares com a instalação do Campus do Instituto Federal de Educação (IFCE) e a vinda do Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC).

              Na terça-feira 15 a cidade amanheceu em festa. Logo cedo a população foi acordada com uma alvorada festiva, queima de fogos e banda de música Expedito Paiva. Em seguida a missa solene na Catedral do Senhor do Bonfim. A programação da manhã se encerra com o desfile cívico-militar na Praça da Matriz, sendo retomada à noite com destaque para o último dia do I Sanfona, Música do Mundo – Encontro Nacional da Sanfona.

             Às 19h será entregue, no Teatro Rosa Moraes, o painel de xilogravura, uma criação de Francisco de Almeida. Às 20h, acontece a entrega de comendas oficiais a crateuenses ilustres. Às 21h, o forró de Ítalo e Renno e outros, se encerrando às 23h, com o grande show de Elba Ramalho, que traz seus eternos sucessos e sua vibrante interpretação.

 Fonte: DN

Leave a Reply

novembro 2011
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930