Títulos de Cidadania Sobralense e de Educador Notável

           

Vereador João Alberto Adeodato Júnior, presidente da Câmra Municipal de Sobral. Foto - Arquivo

A Câmara Municipal de Sobral realizará, no dia 02 de dezembro, às 19h, solenidade para entrega do título de cidadania sobralense e do título Educador Notável Maria Regina da Justa Feijão. O presidente da Casa, vereador João Alberto Adeodato Júnior (PSB), disse que serão homenageadas pessoas com destacada contribuição para o desenvolvimento do Município.                  

              Receberão o título de cidadania a Madre Hermenhilde (Irmã Viktoria Vogl – OSF); professora Simone Lucena de Vasconcelos Rocha; padre José Fábio da Mota; empresário Audísio de Almeida Aguiar; policial militar Antônio Jadilson Lima Pereira; servidora pública Eliane Maria Ribeiro Alves Leite; radialista Francisco Firmino Filho; empresário Raimundo Paixão Albuquerque; bancário Antônio Luiz Sabóia Alcanfor; radialista Luiz Gonzaga Siqueira Matos; médico Domingos de Barros Melo Neto; e o educador físico Rosaldo Costa Freire.

             O título de Educador Notável Maria Regina da Justa Feijão será conferido neste ano às seguintes professoras: Ana Emilia Dias Pinheiro, diretora do Colégio Estadual Dom José; Silvana Maria Cândido de Sousa, da Faculdade Luciano Feijão; Francisca Valdízia Bezerra Ribeiro Guedes, orientadora do 6º. CREDE; e Izolda Cela de Arruda Coelho, secretária da Educação do Estado do Ceará e primeira-dama de Sobral.

Madre Hermenhilde

            Entre as personalidades que serão homenageadas com o título de cidadania está a Madre Hermenhilde (Irmã Viktoria Vogl, OSF), por iniciativa do presidente da Casa, vereador João Alberto Adeodato Júnior (PSB). Ela é natural da cidade da Alta-Baviera, Alemanha, nascida no dia 20 de agosto de 1928. Fez opção religiosa em 10 de agosto de 1951 e um mês depois, já estava de viagem para o Brasil.

                Madre Hermenhilde no período de 1957 a 1968 trabalhou no Seminário São José, em Sobral, zona Norte do Ceará; e também teve atuação na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, acompanhando os enfermos.

              Exemplo de trabalho, dedicação e amor ao próximo, Madre Hermenhilde, através de suas ações humanitárias, principalmente junto ao Seminário São José, foi responsável pela formação intelectual e de fé de inúmeros padres e ex-seminaristas, além de outros homens ilustres e profissionais liberais de sucesso.

Leave a Reply

novembro 2011
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930