Escritor César Barreto lança Sobral de todos os Santos

                  

César Barreto Lima, ex-deputado, escritor, engenheiro e superintendente adjunto do DER). Foto - Divulgação

Os padres que marcaram a história do município de Sobral e região é o tema do novo livro do escritor, engenheiro e atual superintendente adjunto do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), César Barreto Lima. Com introdução do secretário da infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, o livro Sobral de Todos os Santos relata causos pitorescos, humanos e bem humorados de sacerdotes como o bispo dom José Tupinambá da Frota, o cônego Francisco Sadoc, os padres Gerardo Ferreira, Osvaldo Chaves, Gonçalo Eufrásio e os monsenhores Olavo e Fontenele, entre outros. O lançamento será dia 1º de dezembro, em Fortaleza, no Clube Náutico Atlético Cearense; e no dia 10 em Sobral, às 9h, em pleno Becco do Cotovelo.

           O livro lançado pela Editora Premius, enfoca os sacerdotes nos anos 40, 50 e 60 e suas relações com o município e seu povo. Na noite de autógrafos do livro de César Barreto, será entregue a medalha Prefeito Joaquim Barreto Lima ao ministro dos Portos, Leônidas Cristino; ao secretário Adail Fontenele; ao presidente da Câmara Municipal de Sobral, vereador João Alberto Adeodato Júnior; a jornalista Silvana Frota e ao desportista Edmilson Sousa (in memorian). A comenda homenageia personalidades que prestaram serviços pelo desenvolvimento de Sobral.

           O livro tem a introdução escrita pelo secretário Adail Fontenele, nascido em Viçosa do Ceará e ex-aluno do Seminário São José de Sobral, tendo como patrono da sua turma o prefeito Cesário Barreto Lima, pai do autor. O prefácio da obra é do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio.

          César Barreto integra uma das mais tradicionais famílias do município de Sobral. É servidor público com passagem pelos principais órgãos de infraestrutura do Estado. Na política foi Deputado Estadual (1988-1989) e Constituinte.

Saiba mais:
– O lançamento do livro em Fortaleza  será às 19 h, no dia 1º de dezembro, no Náutico Atlético Cearense; e em Sobral no dia 10 de dezembro, às 9h, no Becco do Cotovelo.
– Em junho passado César Barreto lançou o livro O Homem é o Quinca sobre seu tio, Joaquim Barreto.
– Sobral de Todos os Santos é a sua oitava obra literária.

Leave a Reply

novembro 2011
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930