Posse do Diretório Central dos Estudantes da UVA

 

Presidente Amanda Oliveira falou sobre as metas da nova gestão do DCE. Foto - Divulgação

A solenidade de posse do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual Vale do Acaraú foi realizada na noite de terça-feira, 26 de junho, no campus Betânia, com expressiva representação estudantil e participação de gestores da Universidade. A presidente Amanda Oliveira, do curso de Pedagogia, destacou que uma as metas da nova gestão é melhorar o diálogo entre o DCE e os demais setores da UVA, com a participação dos Centros Acadêmicos.

“Esta é uma meta desta gestão que agora se inicia, tendo o privilégio de assumir uma gestão em uma Universidade que vem obtendo tantos avanços nos últimos anos, mas com a compreensão de que problemas existem e que os mesmos podem ser solucionados através da união e compromisso”, enfatizou Amanda Oliveira.

A abertura do diálogo com a administração da Universidade também foi tema dos discursos do diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Ceará, Ivo Braga;  do tesoureiro do DCE da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jonas Freitas; e do ex-presidente Gilcélio Paiva, que apoiou a chapa liderada por Amanda Oliveira.

 Como convidados da gestão DCE dos Estudantes, falaram o reitor da UVA, professor Antonio Colaço Martins; a pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Márcia Morais de Melo e o pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor José Cândido Fernandes.

Também estiveram presentes o pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis, professor Adeive Derquian de Oliveira Santos; a coordenadora do Núcleo de Disciplinas Complementares (NDC), professora Marylane Moreira; o diretor do Centro de Filosofia, Letras e Educação (CENFLE), professor Antônio Glaudenir Brasil Maia; e o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), professor Manoel de Castro Carneiro Neto.

Restaurante Universitário

O reitor Antonio Colaço Martins parabenizou a presidente Amanda Oliveira pela vitória e a escolha do lema da chapa DCE dos Estudantes. Falou da disposição da administração superior para o diálogo, o apoio e a cooperação nas demandas e propostas estruturantes para o desenvolvimento da UVA.

O Reitor solicitou o apoio do DCE para a realização de pesquisa entre os estudantes sobre o número real de usuários do Restaurante Universitário, que já tem R$ 4 milhões assegurados pelo Governo do Estado para obras de construção e equipamentos.

Diretoria

A eleição do DCE ocorreu no dia 31 de maio, com a disputa entre duas chapas. Foi eleita a chapa DCE dos Estudantes para a gestão 2012/2013.

O DCE tem a seguinte composição: Presidente, Amanda Oliveira (Pedagogia); vice-presidente, Artur Rodrigues (Filosofia); secretário geral, Jhonatan Machado (Letras); secretário de Cultura e Desporto, Isnael Farias (Educação Física); secretário de Divulgação e Imprensa, Manoel Auriélio (Filosofia); secretário de Finanças, Diogo de Oliveira (Ciências Contábeis); secretário de Humanidades, Pedro Alison (História); secretário de Assuntos Estudantis, Domingos de Araújo (Direito); secretário de Saúde, Francisco Arnogleison (Enfermagem); secretário de Ciência e Tecnologia, Deomárcio Matos (Matemática); Secretária de Estudos Sociais Aplicados, Lara Caroline (História); e secretário de Ensino, Pesquisa e Extensão, Paulo Ramon (Biologia).

Leave a Reply

junho 2012
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930