Muita movimentação com o IX Festival Música na Ibiapaba

Orquestra Sinfônica da UECE, formada por 50 músicos regidos pelo maestro Alfredo Barros. Foto - Divulgação

O Ceará tem dado passos largos na formação musical, prova disso é o sucesso do Festival Música na Ibiapaba que, desde 2004, reúne centenas de jovens aprendizes e professores renomados na cidade de Viçosa do Ceará. Neste ano, o Festival acontece de 21 a 28 de julho e tem o compromisso de desenvolver jovens talentos e expandir o cenário musical cearense.

 Viçosa do Ceará, mais uma vez, será palco do festival que, com o apoio do Governo do Estado, tem o objetivo de acolher profissionais, educadores e estudantes de música e o público geral num evento que abre espaço para a música popular brasileira.

 Professores, instrutores e maestros de todo Brasil, especialistas em diversas áreas da música, foram convidados a ministrar as oficinas dos núcleos pedagógicos. Nesse ano, dois convidados internacionais comporão o corpo docente: o produtor e pianista americano Adam Faulk e o maestro uruguaio Pablo Trindade Roballo. Essa edição beneficiará cerca de 1.000 inscritos em 58 oficinas, divididas em 78 turmas 

 Programação Artística

Além das oficinas, os participantes e o público em geral poderão vivenciar a música através da diversificada programação artística. Esta edição trará apresentação inédita do trio Adam Faulk, César Machado e Miquéias dos Santos e espetáculo especial da Orquestra Sinfônica da UECE (OSUECE).

 O violonista e clarinetista paulistas Alessandro Penezzi e Alexandre Ribeiro apresentam o novo álbum “Alessandro Penezzi e Alexandre Ribeiro Gravado ao Vivo na Bimhuis – Amsterdã”, o segundo da dupla, gravado após apresentação impecável na Holanda. 

 Aulas Show

O Festival Música na Ibiapaba também promove aulas shows. Elas acontecem no auditório do Patronato, sempre às 18h e são abertas a todos os participantes do Festival. No dia 23, Alessandro Penezzi e Alexandre Ribeiro são os responsáveis pela primeira aula. No dia 26 o sanfoneiro Waldonys mostra o que sabe para os alunos e públicos presentes no Patronato.

 Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing do IACC

Leave a Reply

julho 2012
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031