Prefeito Clodoveu Arruda anuncia novos investimentos

O prefeito Clodoveu Arruda falou à imprensa no Paço Municipal na manhã de segunda-feira, 26 de novembro. Foto - Divulgação

O prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (Veveu), reuniu a imprensa na segunda-feira, 26 de novembro, quando fez um balanço sobre as reuniões que participou em Brasília,com o Governo Federal e em Fortaleza, com Governo do Ceará. “Tenho cumprido uma agenda importante para melhorar a vida das pessoas e para garantir novos projetos para Sobral”, afirmou.

Ele anunciou a construção de duas escolas profissionais, a reforma e ampliação da Escola de Formação em Saúde da Família e a inclusão dos projetos de abastecimento de água de Sobral no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Educação

O prefeito Clodoveu Arruda participou de reunião com o governador Cid Gomes e os prefeitos cearenses eleitos no dia 20 de novembro. Na ocasião, a primeira-dama e secretária Estadual da Educação, Izolda Cela, anunciou um reforço no Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC+4), que estenderá as atividades para os alunos de 3º e 4º ano.

De acordo com o Prefeito, Sobral terá um reforço também na educação profissional, com mais duas escolas de ensino médio profissionalizante. “Estamos estudando a localização dessas escolas. A minha ideia é que elas sejam construídas na área rural, para capacitar os jovens dos assentamentos com educação profissional agrícola”, ressaltou.

Saúde

Clodoveu Arruda anunciou a reforma e ampliação da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, com construção de dois pavimentos, com salas de aula, laboratórios e auditório. Os recursos, da ordem de R$ 2,5 milhões, foram assegurados pelo Município junto ao Governo Federal. “A Escola de Saúde da Família cumpre um papel muito importante: a capacitação permanente dos profissionais que atuam na área da saúde. Isso é essencial quando se fala na humanização do atendimento à população”, explicou o Prefeito.

Abastecimento de água

Já estão assegurados os recursos do PAC para a construção da adutora do Jordão, que resolverá o problema de abastecimento de água na Serra do Rosário, bem como a ampliação do sistema de abastecimento de água de Jaibaras e da Estação de Tratamento de Água de Sobral. O próximo passo será a licitação desses projetos. “O meu compromisso é 100% de abastecimento de água no Município de Sobral, com 100% de saneamento”, declarou Clodoveu Arruda.

Erradicação da Extrema Pobreza

Cerca de sete mil famílias vivem com uma renda mensal per capita de até R$ 70,00. Uma das prioridades do prefeito Clodoveu Arruda é a erradicação da extrema pobreza em Sobral. Além do fortalecimento da agricultura familiar e das empresas que já estão instaladas no município, o Prefeito está atraindo novos investimentos, como a TAC Motors, Marcovel e Hope. “A minha luta pelo fortalecimento da base econômica de Sobral tem como foco na erradicação da miséria”, afirmou.

Minha Casa Minha Vida Rural

O Prefeito pretende iniciar em 2013 o Programa Minha Casa, Minha Vida na Zona Rural de Sobral. Segundo ele, 2.500 famílias vivem em casas de taipa nos Distritos do Município. “São blocos de até 50 casas. Estou lutando e vou levar esse programa para todos os distritos”, disse. 

Urbanização e Meio Ambiente

São as prioridades do prefeito Clodoveu Arruda: a implantação do Jardim Botânico de Sobral, com espécies nativas e área para pesquisa; a criação do Parque Municipal do Junco, com a urbanização do Açude do Javan; a construção da segunda etapa do Parque da Cidade, com a revitalização da Lagoa da Fazenda; a ampliação do Boulevard do Arco, no trecho entre a estação do Metrô e o Aeroporto Virgílio Távora; a urbanização da Lagoa Dr. José Euclides, no bairro Terrenos Novos e a urbanização do Parque Mucambinho, onde estão sendo construídas 2.084 casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Sobral

 

 

 

 

Leave a Reply

novembro 2012
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930