Audiência pública sobre (in)segurança nas casas de shows

Deputado Welington Landim (PSB) é o autor da proposta. Foto - Paulo Rocha

Debater, esclarecer e saber quais as providências a serem tomadas pelas autoridades em relação aos alvarás de funcionamento e à segurança dos frequentadores de boates, casas de shows e de espetáculos, estádios, ginásios esportivos, circos, buffets, cines, teatro e demais locais que reúnem aglomeração de pessoas é o objetivo da audiência pública requerida pelo líder do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Welington Landim. Ele propõe que o debate seja realizado ainda no mês de fevereiro, logo após a reabertura dos trabalhos, no Plenário 13 de Maio da AL.

 Para Welington, diante da tragédia registrada no último domingo (27), na Boite Kiss, no município de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na qual morreram 234 pessoas, a maioria jovens universitários, se torna imprescindível uma discussão mais apurada sobre o tema.

De acordo com o requerimento do parlamentar, o debate será uma iniciativa conjunta das comissões técnicas permanentes de Cultura e Esportes; Defesa do Consumidor; Direitos Humanos e Cidadania; Indústria, Comércio, Turismo e Serviço; e da Juventude.

Serão convidados representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil do Ceará, Defesa Civil de Fortaleza, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Secretaria do Turismo do Ceará, Secretaria de Meio Ambiente e Arquitetura de Fortaleza (Seuma), Superintendência do Meio Ambiente do Ceará (Semace), Procuradoria Geral de Justiça do Ceará e Procuradoria Geral da República no Ceará.

Leave a Reply

janeiro 2013
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031