Inaugurada na Meruoca primeira cisterna de polietileno

Inauguração da cisterna em Palestina, Meruoca. Foto - Divulgação

O dia amanheceu nublado na Serra da Meruoca, no distrito de Palestina, na Região Norte do Estado. Andando por um chão de terra batida é a comunidade Saco dos Passarinhos, onde na casa da dona Maria José de Lima, foi instalada a primeira cisterna de polietileno do Programa Água Para Todos, parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e o Ministério da Integração Nacional.

“Esse é um grande passo para universalizar o abastecimento d’água no Estado, compromisso que quero garantir até o fim de 2014, levando água a quem precisa”, afirmou o governador Cid Gomes durante a solenidade. Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para o transporte e instalação de 14.228 cisternas desse tipo em todo o Estado, no valor de R$ 17,5 milhões.

Os municípios beneficiados com as cisternas são Acopiara, Quixelô, Araripe, Porteiras, Potengi, Tarrafas, Redenção, Pacoti, Horizonte, Capistrano, Itapiúna, Alcântaras, Graça e Meruoca. A instalação será concluída até o final deste ano. Segundo o Governador, essas cisternas são um diferencial no combate à seca, já que são feitas em grande escala.

“Já estamos garantindo até o fim do ano a universalização da energia, da mesma forma vamos fazer com que cada casa no Ceará tenha um ponto de água”, confirmou. Para a Dona Maria José, agricultora que receber a primeira cisterna, a instalação já fez diferença. “A água nessa localidade é difícil, principalmente para consumo. Antes, precisa buscar água no sítio vizinho, agora não preciso mais”, comemorou.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Leave a Reply

Abril 2013
S T Q Q S S D
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930