Páscoa da UVA recebe espetáculo “O Canto das Írias”

Apresentação no Espaço Padre João Batista Frota, no NDC, campus Betânia. Foto - Karolina Pinto

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) recebeu o espetáculo “O Canto das Írias”, na quinta-feira, 9, às 20h, no Espaço de Convivência Padre João Batista Frota, no Núcleo de Disciplinas Complementares (NDC), campus Betânia. A celebração fez parte da Páscoa Cultural, realizada pela Pastoral Universitária, com parceria da Diocese de Sobral e da UVA, tendo na coordenação o padre Jairo Ribeiro.  O evento teve o apoio da Comunidade Shalom.

O espetáculo, que tem como objetivo principal a celebração do tempo pascal dentro da Universidade, integra o Projeto Artes, da Comunidade Católica Shalom – Missão Sobral. Através do teatro, da música e dança, os jovens artistas encenaram a história do homem e da verdade. O texto é de Wilde Fábio, que há 15 anos em textos e montagens por todo o Brasil. O objetivo é a evangelização das pessoas

O responsável pela Comunidade Shalom em Sobral, Breno André, agradeceu a presença dos estudantes e convidou a todos para participarem do projeto. Para o padre Jairo Ribeiro, o evento apresentou a Pastoral Universitária e seus novos objetivos de prestar atendimento aos alunos da UVA.

Padre Jairo Ribeiro destacou, ainda, que o espetáculo O Canto das Írias, produzido pela Comunidade Católica Shalom, já foi apresentado em várias cidades do Brasil e do mundo. “Por meio de um roteiro, música, coreografia e iluminação originais, a peça tem como objetivo despertar a busca pela verdade, que é o próprio Cristo”, enfatizou o religioso.

 

Leave a Reply

maio 2013
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031