UVA realiza outorga de grau especial para 168 formandos

Outorga de grau presidida pela reitora Palmira Soares. Fotos - Hudson Costa

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizou na noite de quinta-feira, 27, às 19h30min, Outorga de Grau Especial, presidida pela reitora, professora Maria Palmira Soares de Mesquita, na Quadra Poliesportiva do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus Derby, em Sobral. O evento foi um momento de confraternização entre concludentes, pais, amigos, professores e convidados.

Mesa das autoridades na solenidade, que ocorreu na Quadra do CCS.

A reitora fez a outorga de grau a 168 formandos dos Cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Filosofia, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Tecnologia da Construção em Edifícios e Zootecnia; e dos Cursos de Língua Portuguesa (Primeira Licenciatura), do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) e Pedagogia em Regime Especial (PRE).

Professora Eveline Ximenes Tomaz, oradora docente.

Momento do discurso da reitora da UVA, professora Palmira Soares.

“A partir de agora vocês estarão aptos para exercer a profissão que escolheram”, foram as palavras da reitora, professora Maria Palmira Soares de Mesquita. Em seu pronunciamento, ela ressaltou o compromisso de todos que fazem a Universidade em manter um ensino superior de excelência.

Formando Delano Carneiro, orador discente.

O orador discente, Delano Carneiro de Almeida, do curso de Filosofia, representou todos os concludentes e ressaltou a importância da colação de grau. “Estamos aqui celebrando mais uma conquista. Nosso legado na UVA nos deixou a semente do conhecimento e a partir de agora cada um de nós seguirá seu caminho”, destacou.

O juramento foi proferido pela formanda Izana Maria Brito.

A professora Eveline Ximenes Tomaz foi a oradora docente. Ela citou a escritora brasileira Clarice Lispector e seu pensamento acerca dos sonhos e da felicidade: “Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce”.

O juramento foi proferido por Izana Maria Brito, do curso de História, seguida por todos os colegas. Na etapa seguinte, a reitora Maria Palmira Soares de Mesquita realizou a outorga de grau, simbolizada com a aposição da borla.

Solenidade

A mesa dos trabalhos teve a seguinte composição: reitora Maria Palmira Soares de Mesquita; diretor executivo do Instituto de Desenvolvimento da UVA (IADE), professor Fabiano Cavalcante Carvalho; chefe de gabinete da Reitoria, Antonio Marciélyo Vital; pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Márcia Morais de Melo; pró-reitor adjunto de Extensão, professor Francisco de Assis Guedes Barros; diretor do Centro de Ciências Humanas (CCH), professor Agenor Soares e Silva Júnior; coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Elnatan Bezerra; coordenadora do curso de Letras, Maria Elisalene Alves dos Santos; coordenadora do curso de Educação Física, professora Eveline Ximenes e coordenadora do curso de Ciências Sociais, professora Rosângela Duarte Pimenta.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA

Leave a Reply

fevereiro 2014
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728