Autoridades e estudantes na campanha Ceará sem Drogas

Palestra do jornalista Caco Barcelos, da TV Globo. Fotos - José Donato

Estudantes, professores e membros da sociedade civil prestigiaram, na tarde desta sexta-feira (30/05), em Sobral, o quarto encontro da campanha Ceará sem Drogas, promovido pela Assembleia Legislativa do Ceará. Idealizado pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), o encontro tem por objetivo levar ao conhecimento da população os efeitos dos entorpecentes.

Composição da mesa no Centro de Convenções de Sobral.

De acordo com Zezinho Albuquerque, os índices de consumo de drogas têm preocupado as autoridades e as famílias brasileiras.  Ele citou pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo que mostra números alarmantes. “O uso epidêmico de substâncias preocupa o poder público e atormenta as famílias. No Brasil, 28 milhões de pessoas têm algum familiar com dependência química. O Brasil é o segundo consumidor de cocaína do mundo, perdendo somente para os Estados Unidos”, afirmou.

Destaque para a participação de estudantes.

O jornalista Caco Barcelos foi o responsável pela palestra principal referente ao tema.  Ele mostrou uma visão diferenciada sobre a problemática e citou momentos marcantes de sua vida jornalística.  “Antes de chegar perto das drogas você tem que conhecer. Ela provoca prazer no consumidor, assim como a bebida também. Para combater o crack é preciso primeiro combater a cachaça. Se você estuda a trajetória do crack, quase sempre tem por trás situações ligadas a bebida”, explicou.

Daniela Costa(SDE), Salmito Campos, Caco Barcelos e F. Edilson Silva. Foto - Vanderley Moreira

Para o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, a droga precisa ter uma atenção especial. “Todos nós estamos unidos para não deixar que a droga nos vença”, disse.

O evento foi prestigiado pelos deputados Júlio César Filho (PMN) e Bethrose (PRB); pela assessora Especial de Políticas Públicas sobre drogas do Governo, Socorro França; pelo desembargador Paulo Albuquerque; pelo ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino; pelos prefeitos de Ipueiras, Raimundo Nonato; Croatá, Antônio Onofre e Massapé, Antônio José; pelo presidente da OAB de Sobral, José Inácio Linhares; além de vereadores e lideranças políticas.

Fonte: Site da Assembleia Legislativa

 

Leave a Reply

maio 2014
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031