Palestras e minicursos marcam a VII ExpoMel

Reitor Fabianno Carvalho falou na abertura do evento. Foto - Karolina Pinto

 O reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), professor Fabianno Cavalcante de Carvalho, participou da solenidade de abertura da VII ExpoMel, quarta-feira, 28, às 14h, no Ytacaranha Hotel, na Serra da Meruoca. O evento, que reuniu estudiosos, profissionais da área e autoridades, foi realizado no período de 27 a 29 de maio, com palestras, oficinas, minicursos, apresentação de trabalhos científicos e exposição de produtos apícolas e de equipamentos utilizados na atividade. A iniciativa foi da Associação dos Apicultores da Meruoca (AMEL), UVA  e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Para o reitor da UVA, professor Fabianno Cavalcante de Carvalho, é importante a presença da Universidade, colaborando para a divulgação do conhecimento técnico-científico sobre abelhas e polinização. “A UVA estará sempre à disposição para a realização de pesquisas na área de apicultura, bem como nossa Fazenda Experimental e a Incubadora Universitária de Empreendimentos Solidários”, destacou.

O vice-prefeito de Meruoca, Rubens Lima, falou da relevância do evento para a disseminação de ideias e novas tecnologias, além da troca de experiências entre os profissionais. O presidente da União Nordestina de Apicultura e Meliponicultura (Unamel), José Xavier, enfatizou que, “nesta sétima edição, a ExpoMel priorizou a qualidade, trazendo uma equipe de estudiosos e profissionais qualificados”.

A secretária de Agricultura e Pecuária de Sobral, Luiza Barreto, ressaltou a importância do fortalecimento das atividades de apicultura pela rentabilidade. Para o diretor do IFCE – Campus Sobral, professor Eliano Vieira Pessoa, “é necessário capacitar e contribuir para o desenvolvimento da população da Região Norte do Ceará”.

Mesa

A mesa de trabalhos foi composta pelo reitor da UVA, professor Fabianno Cavalcante de Carvalho;  diretor do IFCE, professor Eliano Vieira Pessoa; vice-prefeito de Meruoca, Rubens Lima; secretária de Agricultura e Pecuária de Sobral, Luiza Barreto; presidente da Unamel, José Xavier;  presidente da Câmara Setorial de Apicultura, professor José Everton Alves; presidente da Associação de Apicultores da Meruoca, João Paulo Carneiro Reinaldo e articulador do SEBRAE, Silvio Moreira Barbosa.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA

 

Leave a Reply

maio 2014
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031