Museu Dom José realiza exposição fotográfica em Sobral

Exposição no North Shopping Sobral. Fotos - Berg Correia

Está sendo realizada no North Shopping Sobral, no período de 14 a 29 de agosto, a Exposição Fotográfica Museus Criam Conexões: Tempos e Espaços DiversificadosA promoção é do Museu Dom José, tendo na Curadoria a professora Giovana Saboya Mont’Alverne. A Exposição recebe apoio institucional da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Diocese, Serviço Social do Comércio (SESC) e Secretaria de Cultura e Turismo do Município.

Exposição prossegue até o dia 29 de agosto.

Enfocando a coleção de fotografias do Museu Dom José e arquivos particulares, a Exposição tem como objetivo divulgar Sobral e redimensionar o seu patrimônio histórico e cultural, evidenciado pela arquitetura, desvendando novos modos de vida, através das infinitas redes de conexões que ligam diferentes agentes sociais, espaços e tempos da sociedade sobralense. “Os museus, como conectores entre o passado e o presente são valiosos instrumentos de comunicação e educação patrimonial. É o que pretendemos com esta proposta imagética”, destacou a professora Giovana Saboya Mont’Alverne.

 Itinerante

A Exposição é itinerante.  Após ser mostrada no Museu Dom José durante o mês de maio, por ocasião da 12ª Semana de Museus, seguiu para o SESC e a Casa da Cultura, onde teve uma abertura com várias autoridades presentes. Também fez parte da programação cultural da Exposição Agropecuária e Industrial da Zona Norte (EXPONORTE), de 27 de julho a 2 de agosto, no Parque de Exposições João Passos Dias, em Sobral.

No momento, a Exposição está no North Shopping Sobral, para apreciação do público.      No inicio de setembro, estará na Universidade Estadual Vale do Acaraú, onde completará o seu ciclo itinerante, devendo, em seguida, voltar para o Museu Dom José.

Leave a Reply

agosto 2014
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031