Em debate o Plano Estadual de Convivência com a Seca

Sessão ocorreu no dia 27 de fevereiro. Foto - Divulgação

Sessão ocorreu no dia 27 de fevereiro. Foto – Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) realizou, na sexta-feira, 27 de fevereiro, “Sessão Especial de Avaliação das Ações de Convivência com a Seca” para repercutir o Plano Estadual lançado dois dias antes pelo governador Camilo Santana. Secretários de governo, deputados, prefeitos e lideranças classistas estiveram presentes no Plenário da casa e as discussões não ficaram restritas somente à esfera estadual. O secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (MI), Irani Braga Ribeiro, representou o Governo Federal e esclareceu dúvidas sobre ações e investimentos da União.

“Estamos integrados com o Estado do Ceará e vamos atender as demandas apresentadas para garantir a convivência do povo do Estado com a estiagem”, afirmou Irani, que pontuou ações do Governo Federal para a convivência com a seca, entre elas, o programa “Bolsa Estiagem”, que repassa auxílio emergencial às famílias em situação de seca, e a operação carro pipa, mantida em todo o semiárido.

Prognósticos

A Sessão Especial na AL-CE foi iniciada com a apresentação de Eduardo Sávio Martins, presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que ratificou o prognóstico climático para os meses de março, abril e maio de 2015, apontando maior probabilidade de precipitações abaixo da média.

Adutoras

Representando o governador na Sessão Especial da AL-CE, o secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, destacou as obras em andamento das adutoras de montagem rápida (AMR) para atender aos municípios cearenses.

Já o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, informou que as ações do Plano Estadual de Convivência com a Seca foram elaboradas em conjunto desde o dia primeiro de janeiro, coordenadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), e que as ações em andamento terão plena continuidade.

 

Leave a Reply

fevereiro 2015
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728