Comemoração dos 90 anos da Santa Casa de Sobral

Momento litúrgico em frente à Santa Casa. Foto - Vanderley Moreira

Momento litúrgico em frente à Santa Casa. Foto – Vanderley Moreira

Na noite de segunda-feira, dia 25 de maio, com apoio do Setor da Responsabilidade Social, aconteceu a celebração da Missa em Ação de Graças, pela passagem dos 90 anos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), criada em 25 de maio de 1925. Também foram inauguradas as novas instalações do Serviço de Hemoterapia do Hospital. Finalizando a noite festiva foi descerrada placa comemorativa alusiva à data histórica.

O momento litúrgico foi realizado no estacionamento externo do Hospital, sendo concelebrado pelo administrador apostólico, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos (Dom Vasconcelos), Pe. Júnior Melo (diretor geral do Hospital), Pe. Gonçalo Pinho (vigário geral de Sobral) e pelo padre Raimundo Nonato Ribeiro (capelão da SCMS), com participação de colaboradores internos e externos, bem como membros da comunidade em geral.

Após a celebração, funcionários  trouxeram à plateia duas apresentações culturais. Uma poesia que destacava a importância de Dom José para a criação da Santa Casa e um número de dança. Logo depois, todos se dirigiram à entrada principal da Santa Casa, onde aconteceu a inauguração das novas instalações do Serviço de Hemoterapia do Hospital.

Finalizando os eventos comemorativos da noite, foi realizado o descerramento de placa alusiva aos 90 anos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Na oportunidade, o vice-prefeito, Carlos Hilton Soares, representando o prefeito Clodoveu Arruda, ressaltou a importância da Santa Casa como um equipamento de saúde dos mais importante no Ceará.

Com informações do Blog Encontro com a Saúde

Leave a Reply

Maio 2015
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031