Turma de Medicina da UFC Sobral realiza Noite de Hipócrates

Discurso proferido pelo Professor Doutor Gerardo Cristino Filho. Foto - Vanderley Moreira

Momento do discurso do Prof. Doutor Gerardo Cristino. Foto – Vanderley Moreira

Na noite de quarta-feira, 3 de junho, como parte da programação da semana de festividades, que marca a programação de formatura da 10ª Turma do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC), que leva o nome do Prof. Dr. Gerardo Cristino Filho,  aconteceu a Noite de Hipócrates, no Teatro São João. A solenidade foi realizada pela primeira vez por uma turma de formandos no Curso de Medicina da UFC/Sobral nestes 14 anos.

Com a presença dos formandos, familiares, amigos, convidados, médicos residentes e preceptores, docentes, funcionários e os professores do Curso que compuseram a mesa da solenidade: Gerardo Cristino, Vicente Pinto, Mirna Marques, Cícero Silvério (patrono da turma), Hiroki Shinkai (paraninfo da turma).  Na ocasião foram homenageados professores, funcionários, preceptores e o reconhecimento aos pais dos alunos. Todos receberam placas.

Outro destaque foi a entrega simbólica dos diplomas aos formandos pelos professores que compuseram a mesa. Além do brilho ao evento, emprestado pelas vestes talares, do clima de despedida e de muita emoção, os discursos de gratidão e de reconhecimento, proferidos pelos professores homenageados, representante dos pais, representante docente da UFC em Sobral e pelo orador da Turma, acadêmico Vicente Linhares Neto, marcou a Noite de Hipócrates o pronunciamento do Prof. Dr. Gerardo Cristino, que destacou toda satisfação e felicidade quando foi escolhido pelos alunos para o nome da Turma.

Com informações do Blog Encontro com a Saúde

Leave a Reply

junho 2015
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930