Congresso de Renovação do Comitê do Acaraú

Evento ocorreu no  no dia 25 de junho, na Universidade Federal do Ceará – Campus Sobral. Foto - Divulgação

Evento ocorreu no no dia 25 de junho, na UFC/ Campus Sobral. Foto – Divulgação

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Gerência Sobral esteve junto ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú (CBH Acaraú), no dia 25 de junho, na Universidade Federal do Ceará – Campus Sobral, para o Congresso de Renovação do CBH Acaraú. Foram renovados 40 membros dos setores poderes públicos federal, estadual, municipal, sociedade civil e usuários.

O Comitê conta com sua terceira renovação. A cada quatro anos os membros são renovados. Já, a diretoria a cada dois anos. De acordo com o gerente da Cogerh/Sobral, Bartolomeu Gomes, o processo de renovação proporciona à Bacia um fórum de discussão para a melhor forma de trabalhar a gestão das águas. “Traz a sociedade para dentro do Comitê, onde são deliberados e consultadas as ações para água da região”, relata o gerente.

O presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú, Luiz Carlos Marques, relata: “Obtivemos muitos avanços ao longo desses anos de Comitê, principalmente, nesse período em que enfrentamos uma grande crise hídrica. O CBH Acaraú tem se empenhado muito para a tomada de decisões que visam principalmente a garantia do abastecimento humano, as ações de convivência com a seca e consequentemente o fortalecimento do Sistema Integral de Gestão de Recursos Humanos (SIGERH)”.

No evento, houve apresentação das propostas dos critérios de eleição por segmentos definidos pela plenária para os grupos; Aclamação em plenária das entidades escolhidas para o CBH Acaraú e Escolha da Junta Eleitoral para a eleição da Diretoria do CBH Acaraú (mandato 2015-2017).

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing da Cogerh

 

Leave a Reply

junho 2015
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930