Prof. Teodoro solicita Delegacia da Criança e do Adolescente

Deputado Professor Teodoro. Foto - Divulgação

Deputado Professor Teodoro. Foto – Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou, nesta quinta-feira (20/8), o Projeto de Indicação 60/2015, de autoria do deputado Professor Teodoro (PSD), que prevê a criação de uma Delegacia da Criança e do Adolescente na cidade de Sobral, para atender toda a região.

Segundo o parlamentar, essa delegacia especializada serve tanto para combater as ações de que são vítimas as crianças e adolescentes como para combater o crescente número de infrações cometidas por quem é menor de idade.

Na justificativa, Professor Teodoro lembra que o desenvolvimento econômico e social apresentado por Sobral acarretou, por outro lado, um incremento considerável de ofensas aos direitos das crianças e adolescentes, carentes de uma unidade especializada de polícia judiciária para dar vazão às necessidade legais e específicas pertinentes à esta faixa etária.

A delegacia, com sede em Sobral, atenderá também sua microrregião, composta pelos municípios de Massapê, Senador Sá, Uruoca, Santana do Acaraú, Forquilha, Coreaú, Moraújo, Groaíras, Reriutaba, Varjota, Cariré, Pacujá, Graça, Frecheirinha, Miraíma, Meruoca e Alcântaras.

Como é um projeto de indicação, mesmo sendo aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa, depende de iniciativa governamental. “Esperamos que o governador dê resposta a essa demanda, que é de toda comunidade”, disse o deputado.

Fonte: Jornal Correio da Semana

Leave a Reply

agosto 2015
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31