5ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

Secretarias estaduais e municipais de Educação devem realizar a inscrição até o próximo dia 30 de abril. Foto - Divulgaçãoi

Secretarias de Educação devem realizar inscrição até 30 de abril. Foto – Divulgação

Já estão abertas as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) Escrevendo o Futuro, um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O Ceará foi o primeiro estado a se inscrever na competição. Secretarias estaduais e municipais de Educação devem realizar a inscrição até o próximo dia 30 de abril.

O tema desta edição é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Além do concurso de escrita, os professores de Língua Portuguesa receberão formação para trabalhar os gêneros textuais junto aos alunos, fortalecendo a ação em sala de aula.

De acordo com o secretário da Educação do Ceará, Maurício Holanda, a participação na olimpíada faz parte das estratégias de preparação para o ENEM.

Podem participar professores da rede pública e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, nas seguintes categorias: Poema: 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; Memórias literárias: 7º e 8º anos do Ensino Fundamental; Crônica: 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio; e Artigo de opinião: 2º e 3º anos do Ensino Médio.

A iniciativa é do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). As inscrições estão disponíveis em www.escrevendoofuturo.org.br.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Seduc/Ce

Leave a Reply

Fevereiro 2016
S T Q Q S S D
« jan   mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
29