Inscrições para Congresso de História da Educação do Ceará

Evento

Evento acontecerá em Fortaleza no período de 24 a 27 setembro. Foto-Divulgação

Seguem abertas, até 10 de agosto, as inscrições para o XV Congresso de História da Educação do Ceará, que ocorrerá de 24 a 27 de setembro na Casa de José de Alencar, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da UFC, o evento, neste ano, traz como tema “Histórias das ideias pedagógicas e das Ciências: uma circulação de longa duração por continentes e oceanos”.

As inscrições devem ser realizadas pelo site do evento (http://bit.ly/2aG2SgC), que traz informações sobre os eixos temáticos e as normas para a apresentação de trabalhos. A conferência de abertura, intitulada “Histórias das Ciências e Ideias Pedagógicas”, contará com a participação do professor Jorge Ramos do Ó, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, e da professora Carlota Boto, da Universidade de São Paulo (USP).

O XV Congresso de História da Educação do Ceará tem por objetivo principal apresentar a produção acadêmica de pesquisadores experientes e em formação, sob diferentes recortes e perspectivas, que incidam sobre a temática geral proposta. O evento conta com o apoio da Sociedade Brasileira de História da Educação (SBHE), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Cape)s, Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC-UFC) e Edições UFC.

Mais informações: chec@multimeios.ufc.br e xvche@gmail.com

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC / Portal da Funcap

Leave a Reply