UVA homenageia ex-reitor Prof.Teodoro em colação de grau

Solenidade de Outorga de Grau ocorreu na noite de 25 de agosto. Foto-Divulgação

 Outorga de Grau da UVA ocorreu na noite de 25 de agosto. Foto – Divulgação

O ex-reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Professor Teodoro, falecido no dia 18 de agosto, recebeu homenagem durante a Outorga de Grau do Semestre Letivo 2016.1. Em sua mensagem aos 121 formandos da UVA, professores, familiares e convidados, o Pró-Reitor de Ensino de Graduação, professor Petrônio Emanuel Timbó Braga, ressaltou que “apesar da alegria deste momento, temos ainda presente a tristeza pela perda do ex-reitor e grande entusiasta da Educação em nosso Estado, José Teodoro Soares”.

O Pró-Reitor Petrônio Emanuel Timbó Braga, que presidiu a solenidade, na noite de 25 de agosto, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus Derby, em Sobral, com uma homenagem ao Professor Teodoro, segundo reitor, no período de 1990 a 2006, destacou o seu trabalho de precursor da modernização da UVA e entusiasta da interiorização do ensino superior no Ceará. Falou também das marcas de seu reitorado, como a criação de 14 cursos de graduação, mestrado em Zootecnia e a expansão das ações da Universidade.

Participaram da Outorga de Grau concludentes de Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências da Computação; Ciências Sociais; Direito; Enfermagem; Engenharia Civil; Geografia; Letras – Língua Portuguesa; Matemática; Pedagogia; Química e Zootecnia. Compuseram a mesa Pró-Reitores e Diretores de Centro. O evento teve também a participação dos demais membros do Conselho Universitário; do juiz de Direito da Comarca de Camocim, Antônio Washington Frota; e do Diretor Geral do Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú (IVA) e professor do curso de Educação Física da UVA, Osmar Vasconcelos Filho.

Solenidade

“Hoje temos a noção de que uma pequena parte do nosso legado começou a ser construído e que colamos grau neste dia, sendo pessoas melhores do que éramos quando aqui iniciamos essa trajetória”. Foi o que enfatizou a oradora discente Rita Dalila Alves Otaviano, do curso de Direito.  que representou os formandos.

O Termo de Juramento foi lido pelo concludente Davi Rodrigues de Souza, do Curso de Enfermagem. O orador docente José Maria Gomes Vasconcelos, do curso de Zootecnia, disse para os novos profissionais que “é hora de caminhar sozinhos, tomar decisões, alcançar novos voos, novos rumos, mas sem esquecer jamais de valores essenciais para qualquer crescimento real: capacidade, conhecimento, amizade, perdão e ética”.

Com informações da Assessoria de Comunicação da UVA

 

Leave a Reply

agosto 2016
S T Q Q S S D
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031