Fazenda da Esperança realiza retiro de carnaval em Sobral

Santuário

Santuário da Fazenda Esperança São Bento. Foto – Divulgação

A Fazenda da Esperança São Bento realiza em Sobral, de 25 a 28 de fevereiro, mais uma edição do Retiro de Carnaval Obra Nova, com o tema “Maria, Mãe da Misericórdia”. A ideia é proporcionar aos recuperandos, familiares, voluntários e comunidade em geral uma opção diferente de lazer e espiritualidade no período do carnaval. O encontro acontece na própria Fazenda, localizada em Patriarca, distrito de Sobral.

Segundo o Pe Ítalo Arcanjo, presidente da Fazenda da Esperança São Bento, o tema do retiro faz jus ao Ano Nacional Mariano, convocado pela Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em comemoração pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul.

A programação do Retiro Obra Nova contará com momentos de oração, recitação do terço, adoração ao Santíssimo Sacramento, missas e pregações sobre os temas “Maria, mãe da Misericórdia”, “Somos filhos da Esperança, cremos na Misericórdia” entre outros. A programação do retiro é aberta ao público todos os dias às 15h e se estende até a noite, com entrada franca.

Apresentações artísticas

Momentos de animação e louvor também farão parte do encontro de carnaval da Fazenda da Esperança. Estão programados, para o dia 27 (segunda-feira), shows com as bandas católicas Emanuel e Swingueira de Cristo, que prometem agitar o retiro espiritual com músicas e danças de ritmos variados.

As apresentações artísticas não param por aí. Também no dia 27 acontecerá o Espetáculo “O Canto das Írias”, que retrata a transformação do ser humano em virtude do seu distanciamento de Deus. Na peça, o homem começa a conhecer novos mundos, novas vidas, novos meios de viver. Nessas descobertas, ele esquece que existe alguém que criou o maior de todos os bens: a vida.

Encontro dos ES

O retiro Obra Nova inclui anda o Encontro dos ‘ES’, nome dado aos acolhidos que já concluíram seu tempo de recuperação nas comunidades da Fazenda da Esperança. O dia reservado para o momento é a terça-feira (28).

A Fazenda da Esperança São Bento disponibiliza, para pessoas vindas de outras cidades, pacotes de alojamento e alimentação, para quem desejar participar do retiro durante todo o dia. Maiores informações pelo fone (88) 9853-0112 ou (88) 3611-0054.

A Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Está presente em 17 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida. Atualmente acolhe cerca de 40 homens em Sobral. Já está em andamento um projeto para construção de uma unidade da Fazenda da Esperança que acolha mulheres em situação de dependência química na região.

Serviço

Retiro de Carnaval Obra Nova – 25 a 28 de fevereiro, aberto ao público às 15h

Fazenda da Esperança São Bento (Patriarca, distrito de Sobral)
Entrada franca
Pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, missas
Espetáculo O Canto das Írias
Shows com Banda Swingueira de Cristo e Banda Emanuel
Venda de lanches e pacotes de hospedagem + alimentação

Com informações da jornalista Zaíra Almeida

Leave a Reply

fevereiro 2017
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728