Bebês prematuros ganham fantasias e máscaras de carnaval

Recém-nascido no 'carnaval dos bebês' da Santa Casa em Sobral.Foto- Santa Casa/Divulgação

Recém-nascido no ‘carnaval dos bebês’ da Santa Casa em Sobral.Fotos- Divulgação

Os bebês prematuros da UTI neonatal da Santa Casa de Misericórdia em Sobral, norte do Ceará, ganharam fantasias e máscaras de carnaval. A ação faz parte do projeto de cuidado humanizado com os bebês promovido pela equipe da instituição e aconteceu na quinta-feira (23) e sexta-feira (24).

Mães e equipe do hospital participaram da atividade

Mães e equipe do hospital participaram da atividade

As mães também participaram e interagiram com os bebês e a equipe de enfermagem. “As mães ficam muito felizes porque podem tirar fotos e guardar de recordação”, disse. A atendente de lanchonete Aurilane da Silva, 20, pode brincar com seu bebê na festinha. “Acho que é muito bom ter esses momentos porque aumenta a proximidade com nossos bebês”, conta.

Os bebês prematuros, nascidos antes das 37 semanas de gestação, são pequenos, têm baixo peso e precisam de cuidados especiais para a respiração e alimentação. Na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, além destes cuidados, os bebês contam com ações de humanização, que aproximam a família e ajudam no processo de recuperação da criança, segundo o hospital. Há celebração com os bebês em todas as datas comemorativas, como Páscoa, Dia do Índio, Dia das Crianças, Dia da Independência. Nos “mesversários”, as incubadoras são enfeitadas com balões.

A UTI Neonatal 2 possui dez leitos que recebem em média 25 crianças/mês. O tempo de internação médio é de um a dois meses.

Fonte:G1 CE

Leave a Reply

Fevereiro 2017
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728