Lançado em Fortaleza VI Festival de Cinema de Jericoacoara

Festival

Diretor do Festival, cineasta cearense Francis Vale. Fotos- Divulgação

Em clima de confraternização e entusiasmo, o VI Festival de Jericoacoara Cinema Digital foi lançado em Fortaleza na quinta-feira, 25 de maio, ao final da tarde, no Centro Cultural Banco do Nordeste. Houve exibição do documentário “Assim nascem canções”, sobre o grande pianista e compositor brasileiro João Donato.  O  festival acontece de 7 a 13 de junho em Jericoacoara, com entrada franca em toda a programação, com 30 curtas-metragens de realizadores de 13 estados brasileiros.

Festival

Festival acontecerá em Jericoacoara (CE), no período de 7 a 13 de junho

O evento contou com a presença do diretor do festival, cineasta cearense Francis Vale. Também estiveram presentes diversos integrantes da equipe, além de convidados que conferiram em primeira mão novidades como a homenagem que será prestada aos 50 anos do filme “Terra em Transe”, de Glauber Rocha. Entre os participantes estavam o cantor e compositor Rodger Rogério, autor da trilha sonora oficial; o cineasta e curador de cinema do Cineteatro São Luiz, Duarte Dias; e o  coordenador do Centro Cultural Banco do Nordeste, Mauricio Lima, que reforçou a importância de seguir investindo em ações de cultura e arte.

Seis vezes Jeri

 “Chegando à sexta edição, o Festival de Jericoacoara Cinema Digital prossegue consolidando cada vez mais sua dimensão nacional, buscando reunir os novos realizadores do cinema brasileiro, que estão em todas as regiões, fazendo seus trabalhos, mesmo enfrentando, muitas vezes, dificuldades para divulgação, repercussão, visibilidade”, afirmou Francis Vale.

O VI Festival de Jericoacoara Cinema Digital contará, na Mostra Competitiva de Curtas, com a exibição de 30 filmes, de realizadores de 13 estados, selecionados entre nada menos que 237 inscritos. Participam do festival filmes de até 20 minutos, sobre quaisquer temas, nos gêneros documentário, ficção, animação e experimental.

Ao longo do festival, os filmes serão apreciados por um júri composto por nomes de destaque no audiovisual. Receberão o Troféu Pedra Furada as obras escolhidas pelo júri como as melhores em cada categoria: ficção, documentário, animação e experimental. Também receberá o troféu a melhor produção dos estados Ceará, Piauí e Maranhão, em homenagem à chamada “Rota das Emoções”, que se inicia em Jericoacoara-CE, passa pelo Delta do Parnaíba-PI e se estende até os Lençóis Maranhenses.

 O festival também destinará troféus aos vencedores dos quesitos melhor filme, direção, roteiro, fotografia, trilha original e direção de arte. Além dos troféus para melhor ator e melhor atriz.

Serviço

 VI Festival de Jericoacoara – Cinema Digital. De 7 a 13 de junho de 2017. Toda a programação tem entrada franca. Mais informações: www.jeridigital.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Festival – Dalwton Moura

Leave a Reply

maio 2017
S T Q Q S S D
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Tags