César Barreto lançará livro sobre Pe. José Palhano de Sabóia

Escritor César Barreto com o coautor, jornalista Saulo Barreto Lima. Foto-Arquivo

Escritor César Barreto com o coautor,jornalista Saulo Barreto Lima.Fotos-Arquivo

O escritor Francisco César Pierre Barreto Lima lançará, no dia 01 de julho, às 9h, na programação de aniversário dos 244 anos de Sobral, no Becco do Cotovelo, no programa Show do Ivan Frota,  livro sobre o padre José Palhano de Sabóia, secretário do Bispado de Dom José, fundador da Rádio Tupinambá, prefeito e deputado federal. Com o título Padre Palhano: Anjo, Semideus ou Cavalheiro do Apocalipse?,  o trabalho tem como coautor o jornalista Saulo Barreto Lima.

Padre

Fotografia do Padre Palhano, no estúdio da Rádio Tupinambá, em Sobral

Engenheiro civil, atual superintendente adjunto do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), César Barreto é servidor público com passagem pelos principais órgãos de infraestrutura do Estado. Na política, foi deputado estadual (1988-1989) e constituinte. Faz parte da Academia Cearense de Engenharia (ACE). É escritor e poeta, autor de 20 livros.

Parceria

César Barreto destaca a importância da parceria com o coautor e primo Saulo Barreto Lima que, segundo o escritor, representa muito mais de 50% das suas criações literárias. “Ele está sempre ao meu lado quando o desânimo começa a prevalecer, inibindo a criação. O Saulo é de fato e de direito verdadeiro herdeiro literário de Deolindo Barreto”.

Troféu Poeta do Becco

Está programada também para o dia 01 de julho, a entrega do troféu Poeta do Becco do Cotovelo, iniciativa do show do radialista Ivan Frota e da Revista Alternativa. Serão homenageadas as seguintes personalidades: Ex-deputado federal Mauro Benevides, radialista Fernando Solon, escritor Francisco Assis Arruda e José Ribamar Ponte.

Leave a Reply

maio 2017
S T Q Q S S D
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Tags