Evento na UVA mostra tecnologias no Projeto Cabra Nossa

Seminário

Seminário ocorreu no dia 14 de junho, na UVA, em Sobral. Fotos-Divulgação

Estudo realizado sobre as tecnologias utilizadas por pequenos produtores de caprinos do Projeto Cabra Nossa de Cada Dia, no município de Sobral, região Norte do Ceará, foi apresentado pela professora Tereza Cristina Lacerda Gomes em seminário, no dia 14 de junho, no auditório Prof. João Ambrósio de Araújo, no Curso de Zootecnia da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Participaram produtores, professores, acadêmicos e mestrandos em Zootecnia.

P

Padre João Batista Frota, criador do Projeto, com produtores de caprinos

Na fase inicial, em 2016, a pesquisa da professora Tereza Cristina, do Curso de Zootecnia da UVA, contou com contribuições de pesquisadores e técnicos da Embrapa Caprinos e Ovinos e da Secretaria de Agricultura de Sobral, com informações sobre as tecnologias transferidas aos produtores. A Secretaria de Agricultura de Sobral também apoiou o trabalho com suporte logístico para as visitas às comunidades.

Também estiveram presentes à apresentação o criador do Projeto Cabra Nossa de Cada Dia, Padre João Batista Frota; o Coordenador do Projeto, Jorge Luís de Paula e a Coordenadora do Curso de Zootecnia, professora Ana Sancha Malveira Batista.

As 14 comunidades envolvidas na pesquisa foram Assentamento Casinhas, Baracho, Boqueirão, Croatá, Desterro, Ipueirinha, Jordão, Pé-de-Serra do Cedro, Pedra de Fogo, São Domingos, Santo Antônio, Santo Hilário, São Francisco e Setor VI.

Com informações do Portal da UVA

Leave a Reply

junho 2017
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930