7ª edição do Festival Internacional de Teatro Infantil

Espetáculo “Cordas Nupciais”, do Circo Pitanga (Bélgica/Israel). Foto: Divulgação

Um festival para todas as infâncias. Com esse conceito o TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará chega à 7ª edição, realizando 40 sessões gratuitas de espetáculos de artistas de diversos países. Com uma programação que mescla diferentes linguagens, estéticas e dramaturgias para todas as idades, o festival acontece de 6 a 12 de outubro em Fortaleza e de 11 a 16 em Sobral. O acesso é gratuito.

Do exterior, os espetáculos serão apresentados por artistas da Bélgica, Bósnia, Dinamarca, Espanha, Israel, Itália e Peru e as atrações nacionais são do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Distrito Federal. A França também estará presente com a Mostra TIC na Tela, que acontecerá nos dias 7, 8 e 12 no Cinema do Dragão, com a exibição de curtas de animação produzidos na França. Serão cinco sessões destinadas a crianças com até 6 anos e cinco sessões para crianças a partir de 6 anos.

Com essa diversidade dos palcos, o TIC tem a proposta de oferecer uma mistura de atrações artísticas de qualidade para todos os gostos, como uma salada de frutas, cheia de cores, texturas e sabores, pronta para proporcionar ao público inúmeras sensações.

Para recém-nacidos

A abertura do 7º TIC será marcada por um espetáculo destinado a um público bem especial: recém-nascidos. Música nas Incubadoras é um trabalho desenvolvido pela Cia Studio Sereia, de Brasília. O trabalho reúne melodias vocais e sonoridades acústicas para a recuperação de bebês em incubadoras. São micros concertos apoiados no uso da voz e de diferentes instrumentos musicais que fazem referência simbólica aos quatro elementos da natureza.

Este projeto se iniciou em Portugal e passou pela Espanha e por Brasília, tendo reconhecimento das famílias e da comunidade médica. Fundado pela cantora, multinstrumentista, compositora, diretora e atriz Fernanda Cabral, a Cia Studio Sereia se dedica, sobretudo, ao teatro para bebês, tendo como destaque a experiência da sua fundadora junto à companhia hispano-brasileira La Casa Incierta. As apresentações vão acontecer no dia 6, pela manhã e à tarde, no Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, do grupo Hapvida, em Fortaleza.

Para bebês

 Além do Música nas Incubadoras, da Cia Studio Sereia, para recém-nascidos, e de Borboletário do grupo Zepelim conte outra vez, para bebês,  o TIC recebe pela terceira vez, a companhia hispano-brasileira La Casa Incierta, que traz para esta edição seu novo trabalho de teatro também para bebês. A Gruta da Garganta é um canto poético sobre os laços invisíveis entre os seres humanos, o cordão umbilical que nos guia nos caminhos escuros da vida, como um misterioso fio de Ariadne. A apresentação será nos dias 11 e 12 em Fortaleza.

Serviço

7º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará

Informações: (85)3048.6077. E-mail: fest.teatroinfantil@gmail.com. Site:www.festivaltic.com.br. Programação Gratuita.

Leave a Reply

setembro 2017
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930