Casa de Cultura da UFC realiza Curso de Francês Avançado

Professor Jérémy Morisso com participantes do curso na UFC.Foto-Divulgação

A Casa de Cultura Francesa, da Universidade Federal do Ceará (UFC), promoveu em Fortaleza o Curso de Francês Avançado B1+, cujo término se deu no dia 15 de dezembro. Fruto de parceria com a Embaixada da França, o programa visa estimular ações de cooperação para fortalecer o ensino de idiomas e o intercâmbio cultural entre as instituições franco-brasileiras de ensino.  As atividades do programa, que tem à frente o professor francês Jérémy Morisso, tiveram início no estado do Piauí. 

O programa engloba toda a rede federal de ensino, passando pelos institutos federais de ensino e os centros de línguas vinculados às universidades federais. No âmbito dos institutos federais, tem como público-alvo seus alunos, professores e funcionários dos respectivos institutos, podendo ser extensivo à comunidade; no caso das universidades federais, o programa é voltado, para além de professores, alunos e funcionários, ao público em geral apto às exigências do curso. 

Para participar do curso, o interessado é submetido a prova escrita e oral, além de entrevista com o professor francês. 

Na foto o professor Jérémy Morisso ao lado de Bárbara Raquel Marreiro, Edilânia Alves, Bruna Vasconcelos, o sobralense Reinaldo Oliveira, Edna Rodrigues, Nádia Fonseca e Lohayne Lima ao final da aula de despedida. 

 PIhttp://libra.ifpi.edu.br/noticias/reitor-recebe-professor-de-frances-que-vai-ministrar-cursos-no-ifpi 

 CEhttp://www.casasdeculturaestrangeira.ufc.br/curso-de-frances-avancado-b1-2017-2/ 

 

Leave a Reply

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031