Rec-beat promove shows de Karina Buhr e Larissa Luz

Karina Buhr  e Larissa Luz.Fotos-José de Holanda/ Juan Rodriguez

Um grito de liberdade ecoa em cada verso disparado por cada uma delas. Karina Buhr e Larissa Luz participam do Festival Rec-Beat no Carnaval pernambucano e dividem o palco com atrações nacionais e internacionais, nos dias 19 e 20, em Sobral e Fortaleza. Ícones do poder feminino no mercado nacional, as cantoras integram a grade do evento que chega a 23ª edição promovendo uma celebração da diversidade musical através de diferentes linguagens, experimentações sonoras e inovações estéticas.

Dona de uma das mais coerentes trajetórias artísticas do Brasil, Karina Buhr é uma das atrações mais aguardadas da noite. A pernambucana apresentará o show do disco Selvática, terceiro álbum autoral lançado em 2015. No álbum, a cantora e compositora canta o incômodo, o inconformismo e não economiza no peso. Através de canções que extrapolam as fronteiras entre o rock e o regional, como PicNic, Esôfago e Cerca de Prédio, trabalha a temática feminista com a urgência punk.

Já Larissa Luz, que faz parte da nova cena musical baiana, é conhecida por unir trap, rap, dubstep, rock, samba reggae e ijezá. A cantora também é influenciada pelos movimentos estéticos do afrofuturismo e afropunk. No festival, Larissa apresentará o show do disco “Território Conquistado”, criado com a colaboração da antropóloga Goli Guerreiro. O álbum ainda faz homenagem a cantoras como Elza Soares e Nina Simone, passeando por histórias de negras que influenciaram a trajetória da artista.

Para Luísa Cela, presidente do Instituto Ecoa de Sobral, que recebe o Festival Rec-Beat no dia 19, em tempos de reafirmação do sexo feminino, não poderia faltar no palco a presença de mulheres fortes, talentosas e de personalidades únicas. “Me sinto feliz por poder participar desse momento. E temos muito mais a dizer sobre Karina e Larissa. Elas não representam apenas essa nova onda feminina de artistas do cenário cultural, não. Elas são também a própria música nordestina, que continua reverberando e transcendendo novos espaços pelo mundo”.

Programe-se

Além de Karina Buhr e Larissa Luz, se apresentam no Festival Rec-Beat o paraense Lucas Estrelas e a dupla colombiana de música eletrônica Mitú. Em Sobral, o evento acontece nesta sexta-feira (19), na Praça São João, em parceria com o Instituto Ecoa. Já em Fortaleza, o palco será montado na Praça Verde do Centro Dragão do Mar, no sábado (20). Toda a programação é gratuita e conta ainda com shows de Dj’s locais nas duas cidades.

Serviço

Rec-Beat Sobral

19 de janeiro de 2018, às 19h – Praça São João – Sobral – CE. Entrada: Gratuito. Mais informações pelo telefone: (88) 3611.3324

 Rec-Beat Fortaleza

 20 de janeiro de 2018, às 19h – Praça Verde (Dragão do Mar, Fortaleza – CE). Gratuito.

Fonte: Assessoria de Imprensa D

Leave a Reply

Janeiro 2018
S T Q Q S S D
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031