UVA e URCA integram Universidade Aberta do Brasil

Sistema é integrado por universidades públicas.Foto-Arquivo

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e a Universidade Regional do Cariri (URCA) regularizaram seus Núcleos de Educação a Distância (NEAD) junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com a formalização do NEAD, as universidades estaduais passam a integrar o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O trabalho de regularização da UVA e da URCA foi realizada em parceria com a Coordenação de Educação Superior da Secitece. A próxima instituição de ensino superior a se credenciar junto a UAB será a Fatec Cariri.

Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Desde 2006, o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) desenvolve a Educação a Distância, expandindo e interiorizando a oferta de cursos e programas de educação superior no País.

O sistema é integrado por universidades públicas que oferecem cursos superiores por meio da EaD, prioritariamente, para a formação inicial e continuada dos professores da Educação Básica, assim como, dirigentes, gestores e trabalhadores em educação dos estados, municípios e do Distrito Federal.

Atualmente, o Sistema UAB conta com 109 Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES), ofertando 800 cursos em 771 polos.

Os Polos UAB são mantidos em regime de colaboração por estados e, especialmente municípios, visando garantir o apoio acadêmico, tecnológico e administrativo às atividades de ensino-aprendizagem.

Fonte: Portal SECITECE

Leave a Reply

fevereiro 2018
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728