Paróquia São José do Sumaré festeja padroeiro em Sobral

Festa será realizada de 8 a 19 de março, com vasta programação.Foto-Arquivo

A Paróquia de São José do Sumaré está organizando os detalhes finais para a festa do seu padroeiro, que acontecerá de 8 a 19 de março. O tema deste ano, em sintonia com o ano do laicato, é “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, à serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”. A programação terá início no dia 8 de março com alvorada festiva, às 5h, com a Celebração do Ofício Divino das Comunidades, finalizando com um café partilhado.  A partir das 17h30 acontecerá uma motocarreata,  com concentração na capela de São João Batista,  bairro do Padre Palhano, em direção ao bairro Dom José, encerrando na matriz de São José. Na oportunidade,  haverá bênção do Santíssimo Sacramento e a santa missa, às 18h30.

Durante a festa, acontecerão confissões, apresentações culturais, shows e o funcionamento da barraca, como comidas típicas. Ainda como parte da programação social da festa acontecerá o tradicional leilão no dia 17, a realização de uma rifa no dia 19, dentre outras atrações. Serão dois leilões nos dias 17 e 18 de março, além de uma rifa no dia 19. O encerramento da festa ocorrerá no dia 19, com procissão às 17h30, saindo da Igreja Matriz, passando pelos bairros: Padre Palhano, Dom José I e II e chegando à Igreja Matriz.

Pastorais e movimentos

A paróquia de São José está passando por uma reestruturação no seu funcionamento pastoral, missionário, administrativo e patrimonial, dentre as principais ações destacamos a organização do Conselho Missionário Paroquial (COMIPA), a criação dos Conselhos Pastorais Administrativos/COPAC´s, implantação do projeto de Iniciação à Vida Cristã, formação dos Círculos Bíblicos, formação permanente para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão / MESC, revitalização do Setor de Juventude, formação do grupo de teatro paroquial, formação permanente da pastoral do dízimo, implantação da Pastoral da Comunicação, formação permanente para os Coroinhas, reestrutação da pastoral do matrimônio, dentre outras atividades pastorais e missionárias preparadas para ser desenvolvidas no decorrer deste ano.

Fonte: Teresa Fernandes – Jornalista – Correio da Semana

Leave a Reply

março 2018
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031