Hemoce celebra Dia Mundial do Doador e lança campanha

Ao longo do dia o Hemoce Fortaleza recebeu 333 doações de sangue.Fotos-Divulgação

Quem esteve nesta quarta-feira, 14 de junho, na sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, foi recebido com uma programação especial. A data celebrou o Dia Mundial do Doador de Sangue e atraiu voluntários. Só na capital cearense foram coletadas mais de 300 bolsas de sangue. Também foi lançada uma nova campanha, com o tema “Quando o Sangue Não Chega, o Jogo Para”, uma alusão ao mundial de futebol que acontece na Rússia. A campanha segue até o final de julho.

Participação da banda Os Transacionais

Em Fortaleza, na sede do Hemoce, a programação contou com uma manhã de relaxamento com massagem no corpo, SPA das mãos, sessão de maquiagem e corte de cabelo. A animação, ao som dos festejos juninos, ficou por conta da banda Os Transacionais que participaram voluntariamente.

Em Sobral, o Hemoce realizou o Arraiá da Solidariedade

No Hemoce de Sobral, o Dia Mundial do Doador de Sangue foi comemorado aos embalos dos festejos juninos com o Arraiá da Solidariedade. Comidas típicas e o som da sanfona com o músico Tchesco Oliveira, que se apresentou voluntariamente,  animaram os doadores da região Norte. Quem esteve na unidade, desfrutou ainda de serviços de beleza com maquiagem e massagem. Quem esteve no posto de coleta da região Norte na Policlínica Bernardo Félix da Silva participou de ações de educação de saúde para os voluntários.

Lançamento da campanha “Quando o Sangue Não Chega, o Jogo Para”

No hemocentro de Crato a data também foi festejada. Os voluntários foram recebidos ao som de música ao vivo e lanche especial. Para conscientizar sobre a importância de doar os funcionários do Hemoce Crato realizaram uma blitz informativa sobre os critérios da doação de sangue nas ruas da cidade.

Movimentação nas ruas do Crato

Nova campanha

O Hemoce lançou no Dia Mundial do Doador de Sangue a nova campanha de incentivo as doações de sangue. Com o objetivo de preparar os estoques de sangue para os períodos de Copa do Mundo, festas juninas e férias a campanha traz o tema “Quando o Sangue Não Chega, o Jogo Para”, uma alusão ao mundial de futebol que acontece na Rússia. A campanha segue até o final de julho e tem como objetivo reforçar o número de doadores.

Parceria com Halleluya

No evento do Dia Mundial do Doador, o Hemoce renovou a parceria com o festival católico Halleluya pelo décimo sexto ano. Uma unidade de coleta de sangue será instalada durante os quatro dias do Halleluya para receber os doadores de sangue e realizar o cadastro de doação de medula óssea. A expectativa é que sejam coletadas 900 bolsas de sangue no período.

Atendimento

No período de campanha, de 14 de junho até 31 de julho, o posto de coleta do Hemoce na Praça Dr. Carlos Alberto Studart, mais conhecida como Praça das Flores, irá ampliar o horário e dias de atendimento a população. A unidade irá abrir de segunda a sábado das 8h às 16h.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Hemoce

Leave a Reply

junho 2018
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930