Lançada 10ª edição do projeto “A Escola Vai ao Cinema”

O evento foi realizado no Cine Renato Aragão.Foto-Divulgação

A Prefeitura de Sobral, o Instituto CDL e a Rede Pinheiro Supermercados lançaram, nessa quinta-feira (28/06), a 10ª edição do projeto “Escola Vai ao Cinema”, além de realizar a premiação do Concurso de Redação e da Oficina de Animação. O evento foi realizado no Cine Renato Aragão.

Na ocasião, foram exibidas quatro animações produzidas pelos estudantes da rede pública das cidades de Sobral, Limoeiro do Norte, Quixadá e Aracati, que haviam participado da 9ª edição da “Escola Vai ao cinema”. Na época, 1.050 crianças e jovens da rede pública municipal de Sobral foram beneficiadas.

Os estudantes vencedores do concurso de redação em 1° lugar, Rayana Silva (Fundamental I) e Genilson de Lima (Fundamental II) ganharam um computador; os segundos colocados, Douglas Aguiar (do Fundamental I) e Isiane Castro (do Fundamental II), ganharam um passaporte de um ano para o cinema Pinheiros; e os terceiros colocados Matheus Evangelista (do Fundamental I) e Yab Alves (do Fundamental II), ganharam um passaporte de seis meses para o cinema.

Os 20 estudantes da Escola Municipal Maria José Ferreira Gomes, autores do curta metragem “Mulher Só”, receberam um passaporte de um ano para o Cinema do Pinheiro Supermercado e um DVD com o resultado do trabalho desenvolvido na Oficina de Animação.

A solenidade contou com a participação da vice-prefeita Christianne Coelho; do secretário da Educação, Herbert Lima; do presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e coordenador geral do projeto, Honório Pinheiro; da curadora do Projeto “Escola vai ao Cinema”, Bete Jaguaribe; e do representante do Pinheiro Supermercado, Bosco Pinheiro; além de diretores, professores e estudantes do Município.

Fonte: Portal da Prefeitura de Sobral

 

Leave a Reply

julho 2018
S T Q Q S S D
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031