Lenine é atração principal da Virada Cultural de Sobral

Lenine no show do seu novo disco ‘Em Trânsito’.Foto-Rogério Von Kruger

Lenine no show do seu novo disco ‘Em Trânsito’.Fotos-Rogério Von Kruger

A 2ª edição Virada Cultural, que acontece em Sobral nos dias 04 e 05 de julho, terá como destaque o show do cantor e compositor pernambucano Lenine, que sobe ao Palco do Arco, nesta quarta-feira (4), às 23h, para apresentar o show de seu mais novo disco ‘Em Trânsito’, que conta com 7 músicas inéditas e 3 regravações — Virou areia, Lá vem a cidade e De onde vem a canção.

De acordo com a presidente do Instituto Ecoa (Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes), Luísa Cela, a expectativa é atrair 25 mil pessoas durante as 12 horas de programação, que este ano se passa em cinco palcos: Palco do Arco, Palco Cohab III, Palco Sumaré, Palco Cohab II, Palco Alto da Brasília, além de um cortejo com concentração na Praça São João. “Acreditamos que a Virada descentralizada é ainda mais inclusiva e democrática”, destaca.

Para facilitar o acesso do público aos locais da festa, a gestora explica que as linhas do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) serão gratuitas. E para melhorar essa experiência, os usuários do VLT poderão conferir exposições fotográficas e varais de cartões postais nos corredores das estações enquanto esperam.

Programe-se

Nos bairros Sumaré, Alto da Brasília, Cohab II e Cohab III, as atividades terão início a partir das 18h30, com a Arena Infantil, onde serão ofertadas pinturas em gesso, pula-pula e atividades recreativas para a criançada. Em seguida, inicia a programação dos palcos, com shows musicais, apresentações de dança, cultura popular e circo.

O Palco do Arco, que recebeu o maior público na edição passada, terá uma programação voltada para os jovens, a partir das 21h, com shows das bandas Encanta Sobral, Lenine, Os Transacionais e Patifaria.

A Virada Cultural 2018 faz parte da programação de aniversário dos 245 anos de Sobral, realizada pela Prefeitura Municipal de Sobral,​ por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral​ (Secjel) e Instituto ECOA.

Leave a Reply

julho 2018
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031