Tianguá recebe BPRaio e sistema de videomonitoramento

Prefeito Jaydson Aguiar destaca melhoria na segurança.Fotos-Divulgação

Na região da Serra de Ibiapaba, o primeiro dia do mês de julho trouxe boas novas aos moradores do município de Tianguá, com a chegada de um novo pacote de investimentos em segurança. Neste domingo, o Governo do Ceará instalou o sistema de videomonitoramento e o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

 

Momento do discurso do governador Camilo Santana

A Praça dos Eucaliptos, na região central tianguaense, concentrou uma multidão para receber oficialmente o benefício. Em meio ao clima serrano agitado por show de forró, a população recebeu o governador Camilo Santana para a cerimônia, que também contou com a presença do prefeito da cidade, Jaydson Aguiar, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, além de lideranças políticas e autoridades policiais.

 

Solenidade ocorreu na Praça Monsenhor Tibúrcio (Praça dos Eucaliptos)

Tianguá é o 25º município cearense com população acima de 50 mil habitantes a dispor do sistema de videomonitoramento integrado. São 17 câmeras posicionadas em pontos estratégicos da localidade, entre as com giro 360 graus, as com tecnologia para ler placas de veículos, além de uma câmera interna na sala de videomonitoramento.

 

Durante a implantação em Tianguá, Camilo Santana apresentou em telões para a população como será o funcionamento do trabalho com as câmeras. O governador também visitou a sala de videomonitoramento da cidade, que ficará conectada com a central sediada em Fortaleza.

Já o BPRaio de Tianguá é o 34º grupamento exclusivo para cidades do Interior. As ruas na serra terão 37 policiais específicos para o BPRaio, com apoio de 16 motos e uma viatura 4×4, em investimento de R$ 1,1 milhão.

 

Tianguá é mais uma cidade sendo beneficiada. Hoje aqui com um batalhão específico só para Tianguá, com uma base reformada, assim como o sistema de videomonitoramento com câmeras para evitar que os bandidos cometam crimes”, detalhou o governador.

Com informações do Portal do Governo do Ceará

 

Leave a Reply

julho 2018
S T Q Q S S D
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031