Audiência pública sobre o Plano de Arborização de Sobral

Audiência pública no anfiteatro da Margem Esquerda.Fotos-Divulgação

Foi realizada, na noite desta terça-feira (04/09), uma audiência pública para apresentação da versão preliminar do Plano de Arborização Urbana de Sobral. No anfiteatro da Margem Esquerda, a população teve a oportunidade de levantar questionamentos e fazer sugestões para a finalização do projeto.

Prefeito Ivo Gomes participou do evento

Algumas ações de plantio já são realizadas desde o início da atual gestão. Agora, elas seguem padrões estabelecidos no plano. O próximo passo, de extrema importância, segundo o prefeito Ivo Gomes, é a sua transformação em um projeto de lei“O Brasil, o Ceará e Sobral precisam de políticas duradouras. Para que elas sejam duradouras e extrapolem mandatos elas precisam ser institucionalizadas. Institucionalizar quer dizer transformar em lei, colocar na lei tudo aquilo que foi pensado, para que a população se aproprie e defenda a sua implementação independentemente do gestor”, disse Ivo Gomes. Após fechada a versão final do plano, segundo as sugestões da população, o projeto será enviado à Câmara Municipal, onde será transformado, ou não, em lei.

A elaboração do projeto, realizada por um empresa especializada, contratada pela Secretaria das Cidades, consistiu primeiramente na avaliação das condições de arborização da cidade. Em seguida, a equipe técnica envolvida determinou áreas passíveis à intervenção, é o caso de “vias, passeios, parques, praças, além de fazer também uma análise detalhada, mais específica, do Centro Histórico, que será arborizado, mantendo o patrimônio arquitetônico da cidade”, explicou a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima.

Fonte: Portal da Prefeitura de Sobral

Leave a Reply

setembro 2018
S T Q Q S S D
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930