BB elucida dúvidas de associados da CASSI no Ceará

Banco do Brasil esclarece proposta para a CASSI.Fotos-Divulgação

Emerson Luis Zanin, gerente executivo da Diretoria de Governança do Banco do Brasil, esteve em Fortaleza para o evento de elucidação de dúvidas a pontos da proposta do Banco para a caixa de assistência de seus funcionários.

Evento reuniu grande número de associados

Em seus esclarecimentos, o gerente executivo defendeu o posicionamento do Banco e elucidou as dúvidas levantadas por associados da CASSI. Presentes ao evento, além de aposentados, pensionistas e funcionários da estatal, o superintendente do Banco no Ceará Amauri Aguiar de Vasconcelos, que contribuiu com a fala do gerente executivo Zanin durante as exposições; o executivo da CASSI no Ceará Flávio Almeida Vinhaes e Valleria Viana Sampaio, gerente-geral da Gerência Regional de Gestão de Pessoas, unidade de RH do Banco no Ceará.

Gerente Emerson  Zanin com executivos e demais funcionários do BB

Após sua exposição, seguiram-se as falas de associados da Caixa de Assistência, entre eles o presidente do Conselho de Usuários da CASSI Ceará Marcus Róger Gomes de Medeiros, que protestou contra as mudanças sugeridas na proposta, e Claodemir Secco, gerente-geral da agência Praça do Carmo.

Emerson Luis Zanin vem cumprindo agenda de palestras por todo o País visando convencer funcionários da ativa, aposentados e pensionistas a aprovarem a proposta que será submetida ao corpo de associados por meio de processo eletrônico de votação a partir de 24 de setembro, com previsão de encerramento para o dia 5 de outubro.

Para se sair vencedor, o Banco do Brasil precisa de dois terços dos votos do colegiado [quórum mínimo de votantes = 50% + 1 de eleitores (funcionários da ativa + aposentados)]. Caso o quórum mínimo de votantes não compareça às urnas, poderá haver nova consulta ao corpo social.

O evento ocorreu na quarta-feira 19 na sede da superintendência da instituição financeira, na Avenida Santos Dumont, bairro Aldeota, em Fortaleza.

Ao final da exposição, o gerente executivo posou para fotos ao lado de executivos e demais funcionários do Banco, entre eles o superintendente Amauri Aguiar de Vasconcelos.

 Entenda o caso

Em 5 de junho último, o Banco do Brasil patrocinou, no prédio da superintendência na capital do Estado, um fórum de discussão para os associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI), visando à viabilidade de aprovação do relatório Diagnóstico elaborado pela Consultoria Accenture, empresa contratada pelo Banco.

Eventos de igual natureza ocorreram por todo o Brasil e não convenceram os associados. Em decorrência, os conselhos de usuários da CASSI de cada estado da Federação se manifestaram de forma contrária à aprovação do conteúdo proposto no relatório Diagnóstico.

No dia 1o. de agosto, o Conselho Deliberativo da CASSI aprovou, quase sem modificações, a proposta do Banco para a Caixa. Ainda em agosto, o diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil Luiz Satoru, logo após a aprovação do relatório, deu início à agenda de palestras pelas capitais do País, visando convencer o funcionalismo da estatal a aprovar a proposta para a CASSI.

Leave a Reply

setembro 2018
S T Q Q S S D
« ago   out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930