Sessão solene marca I Semana do Professor de Sobral

Homenagem na Câmara Municipal de Sobral. Foto-Divulgação

Como parte da programação da I Semana do Professor de Sobral, a Secretaria da Educação de Sobral e a Câmara Municipal promoveram uma sessão solene, nesta quarta-feira (17/10), para homenagear um professor por escola, representando todos os professores da rede pública municipal de ensino de Sobral. Diretores, coordenadores pedagógicos, professores e seus familiares participaram da solenidade de reconhecimento e agradecimento aos educadores.

Abrindo a sessão, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Vasconcelos, entregou uma placa de homenagem ao secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, pelos relevantes serviços prestados à educação sobralense. “A homenagem desta Casa é uma surpresa que preparamos para o senhor pelo excelente trabalho à frente destes guerreiros, professores, diretores e coordenadores, que fazem na cidade de Sobral a melhor educação pública do País”, disse o presidente.

Emocionado, o secretário agradeceu pela oportunidade e parceria com a Câmara Municipal e dedicou a placa para sua mãe, sua primeira educadora. Neste ano fizemos questão de comemorar o Dia do Professor com uma ampla programação durante toda a semana. Pensamos neste momento para promover e compartilhar de uma alegria e reconhecimento importante que temos aos professores de Sobral, mas também aos seus familiares. Essa é uma homenagem muito singela, mas devemos sempre reconhecer o papel do professor no desenvolvimento de uma sociedade. Parabéns a todos os professores do município de Sobral”, disse o secretário.

Representando os estudantes das escolas municipais, os vereadores mirins Wesley Clarindo de Castro e Maria Clara Ripardo agradeceram pelo empenho dos professores. Ser professor é enxergar potencial onde outros enxergam caso perdido. E vocês, professores, têm em suas mãos o poder de transformar o mundo, basta saber usar. A vocês meu agradecimento por repartir seus conhecimentos, vivências, experiências e nos fazer acreditar que somos capazes de transformar os nossos sonhos em realidade”, disse a estudante da Escola José Parente Prado, Maria Clara Ripardo.

Com informações do Portal da Prefeitura de Sobral

Leave a Reply

outubro 2018
S T Q Q S S D
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031