Estudantes vencedores do concurso de redação são premiados em Sobral

Premiação em 1° lugar da aluna Ana Gabrielle Malheiros.Fotos-Luiz Queiroz

Os estudantes vencedores do concurso de redação “Água: Eu amo, eu cuido!” foram premiados, na noite desta quinta-feira (04/04), em solenidade no Theatro São João. O evento foi promovido pela Secretaria da Educação de Sobral em parceria com os Lions Clubes e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

Evento aconteceu no Theatro São João

O público foi recepcionado por uma intervenção teatral dos educadores sociais da Brinquedoteca Municipal sobre o tema da campanha. Na ocasião, foram entregues medalhas, certificado de honra ao mérito para os estudantes autores das melhores redações em cada escola e os autores das três melhores produções também ganharam uma bicicleta (1º lugar), um par de patins (2º Prelugar) e um headphone (3º).

Concurso foi uma iniciativa do Lions, SAAE e Secretaria da Educação

Secretário da Educação de Sobral, professor Herbert Lima

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, falou sobre a importância da água para a vida no planeta e parabenizou os estudantes que participaram do concurso de redação. São iniciativas como estas e momentos como este de estímulo às crianças que podem ser significativos para que elas se sintam ainda mais desafiadas e com vontade ainda maior de progredir e se desenvolver como bons cidadãos”, destacou o secretário.

Apresentação dos educadores sociais da Brinquedoteca Municipal

A presidente da Divisão 8 dos Lions Clubes de Sobral, Hortência Rolim, destacou a importância da preservação da água do planeta“Nós precisamos saber utilizar a água que temos porque apenas 3% da água do mundo é potável. Temos ido nos bairros fazendo a visita de casa em casa porque as pessoas precisam entender que esse não é um trabalho só da prefeitura, mas de cada um de nós. Só existe sujeira na água porque é colocada por nós. Então vamos ter essa consciência e ser multiplicadores desta mensagem”, disse.

Servidores do SAAE com os personagens Tubo e Tubete

solenidade também contou com a participação do diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral, Edmundo Rodrigues Junior, do presidente do Lions Sobral Caiçara, Norone Angelim; da presidente do Lions Ribeiro Ramos, Tereza Parente; do presidente do Lions Princesa do Norte, Luiz Galdino; Odos pais, professores, coordenadores pedagógicos e diretores dos estudantes premiados.

Presidente do SAAE, Edmundo Rodrigues, destacou a importância da campanha

Vencedores

1° lugar: Ana Gabrielle Malheiros – Escola de Tempo Integral Maria Dias Ibiapina
2° lugar: Náysla Aguiar Ribeiro – Escola Elpídio Ribeiro da Silva
3° lugar: Maria Fernanda Marinho Gomes – Escola Manoel Marinho

SAAE

O diretor-presidente do SAAE, Edmundo Rodrigues Júnior, ressaltou a satisfação de participar do evento e a importância da parceria com o Lions Clube e a Secretaria da Educação de Sobral, na realização da campanha de conscientização sobre o uso da água. Ao mesmo tempo, parabenizou aos estudantes pelo engajamento na campanha, através do concurso de redação que serviu para reflexão sobre possíveis soluções para evitar a degradação da água e do meio ambiente.

Presidente da Divisão 8 dos Lions Clubes de Sobral, Hortência Rolim

“É indispensável desenvolver ações contra o desperdício da água, incentivando também o seu reaproveitamento, pois é um recurso natural limitado”, enfatizou o presidente Edmundo Rodrigues.

Evento

Esteve presente uma representação de servidores do SAAE, com participação da Gerência de Gestão de Pessoas e da Comissão de Eventos. A movimentação no Theatro São João foi intensa, a partir das 19 h, com a entrega de material educativo da campanha e animação com os personagens Tubo e Tubete. Também houve exposição mostrando o funcionamento de uma Estação de Tratamento de Água (ETA).

Assessoria de Comunicação do SAAE com informações do Portal da Secretaria da Educação de Sobral

Leave a Reply

abril 2019
S T Q Q S S D
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930