Sobral lança segundo ano do programa #ocupaJuventude

Prefeito Ivo Gomes presidiu a solenidade no Centro de Convenções.Fotos-Divulgação

O Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, realizou hoje (10/04), no Centro de Convenções, o lançamento do segundo ano do programa #ocupaJuventude, o maior investimento da história do município em oportunidades para jovens de Sobral. Para este ano, a previsão é que sejam investidos mais de 7 milhões de reais, com a oferta de mais de 5 mil vagas de capacitação em 11 projetos: Inova Sobral, Robótica Educativa, Bolsa Universidade, Bolsa Atletas, Jovem Guarda, Sobral Empreendedor, Capacita Sobral, Qualifica Sobral, Sobral Profissionalizado e Jovens Agentes Rurais.

Previsão é que sejam investidos mais de 7 milhões de reais

O evento, que contou com a presença de um grande número de jovens, também foi marcado por depoimentos de estudantes e aprendizes já beneficiados pelo programa em 2018.

Em sua fala, o prefeito Ivo Gomes lembrou que uma das suas principais metas como candidato era governar para todos e ter um olhar especial para a juventude de Sobral. “E ainda são poucas as oportunidades oferecidas para os nossos jovens. Uma boa escola não é suficiente para superamos todas as dificuldades. Precisamos trabalhar também as área de cultura, lazer, esporte, profissionalização, ocupação de uma forma geral, para que a nossa juventude não perca as esperanças de construir um futuro melhor”, disse Ivo Gomes. Ele destacou também que é fundamental criar nos jovens uma cultura de autonomia e de busca por melhorias. “Eu sempre acreditei que todos têm capacidade de vencer na vida, de fazer a diferença na comunidade onde vive. O que diferencia as pessoas chama-se oportunidade. E as populações de baixa renda têm menos oportunidades. E é por isso que nós estamos aqui lançando este programa, para oferecer à juventude de Sobral oportunidades”, enfatizou o prefeito.

Em 2018, primeiro ano do programa, a Prefeitura de Sobral  investiu cerca de 9 milhões de reais no #ocupaJuventude e  atendeu cerca de 10 mil jovens (de 14 a 29 anos) em várias áreas, com encaminhamento para o mercado de trabalho.

Neste mês de abril, já estão abertas vagas dentro do projeto Capacita Sobral nos cursos de: confecção de salgados, sobremesas, comidas regionais, pintura em tecido, chocolates, hotelaria, depilação, empreendedorismo, orientação profissional, qualidade de atendimento ao cliente em bares e restaurantes.

Para acessar a plataforma de inscrições basta clicar AQUI

Com informações do Portal da Prefeitura de Sobral

Leave a Reply

abril 2019
S T Q Q S S D
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930