Estudantes da Educação Infantil e do 2º ano do Ensino Fundamental recebem material didático em Sobral

Prefeita em exercício Christianne Coelhona entrega material didático. Foto-ivulgaão

A prefeita em exercício Christianne Coelho participou, na manhã desta terça-feira (16/04), da entrega de material didático para a Educação Infantil e 2º ano do Ensino Fundamental, na Escola Dinorah Thomás Ramos. A ação foi realizada por meio da Secretaria da Educação e do Grupo Educacional Opet.

Professores e estudantes do Infantil Bebê e Infantil I receberam a coleção “Primeira Infância”, material finalista do Prêmio Jabuti; e professores e estudantes do 2º ano receberam livros da “Coleção Caminhos e Vivências”.

Por meio da parceria educacional entre o Grupo Opet e Sobral, além dos materiais didáticos, estão sendo oferecidas formações pedagógicas. No dia 10 de abril, cerca de 57 professores da Educação Infantil participaram de uma formação, na Brinquedoteca Municipal; e no dia 29 de abril será realizada a formação para os professores do 2º ano. Ao todo, 3.230 estudantes estão sendo beneficiados com os materiais, sendo 730 crianças, que utilizam a “Coleção Primeira Infância”; e 2.500 estudantes com a “Coleção Caminhos e Vivências”.

A “Coleção Primeira Infância” apresenta um olhar especial para a primeira etapa da educação. Além de reforçar os laços entre as famílias e as instituições educativas, os livros trazem propostas de vivências e proporcionam o registro das experiências vividas pelas crianças na instituição educacional, de forma a construir um portfólio com textos, imagens e músicas que criam um ambiente rico em experiências e brincadeiras. Para os educadores, oferece materiais que os levam à reflexão sobre o trabalho pedagógico com crianças bem pequenas, oferecendo práticas voltadas para a criança com a participação da família.

A “Coleção Caminhos e Vivências” é composta por livros didáticos e de apoio que contemplam os componentes curriculares obrigatórios para esta etapa da educação: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia e Arte. As propostas de ensino permitem o trabalho interdisciplinar, preservam a especificidade de cada componente curricular e observam os elementos conceituais e metodológicos para definição dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento do ciclo de alfabetização do Ensino Fundamental.

Com informações do Portal da Prefeitura de Sobral

Leave a Reply

abril 2019
S T Q Q S S D
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930