Chorinho,forró e baião em Barbalha, Sobral e Crato

Joquinha Gonzaga iniciou sua trajetória em 1975. Foto-Divulgação

O projeto Sesc Sonoridades apresenta, em abril, programação musical diversificada para o público do Cariri. A programação começa com o show de Joquinha Gonzaga, sobrinho do Rei do Baião, no dia 21, no Arajara Park, em Barbalha. Em Sobral, dia 25, Samuel Rocha se apresenta em show alusivo ao Mês do Chorinho. No Crato, no dia 29, é a vez da banda Na base da Chinela, com um repertório que atualiza e valoriza a música regional nordestina.

O objetivo do Sesc Sonoridades é proporcionar espaço para desenvolvimento e intercâmbio entre grupos musicais do Ceará, contribuindo para fortalecimento da cena musical autoral e experimental por meio de apresentações sistemáticas ou mostras, explica o gerente de cultura do Sesc Ceará, Chagas Sales.  Ele destaca que o projeto prima pela diversidade de estilos e gêneros, contemplando a riqueza da produção musical brasileira.

Joquinha Gonzaga iniciou sua trajetória em 1975, acompanhando seu tio como sanfoneiro e segue nos palcos até hoje, na defesa e pela valorização da cultura e da música nordestina, assim como Gonzagão. O show acontece no domingo (21), no Arajara Park, no Juazeiro do Norte, a partir das 15h30. Os ingressos estão à venda no local e os portadores do Cartão Sesc ou do Cartão do Empresário têm 30% de desconto em dias de atividades do Sesc e 10% em dias de funcionamento normal.

Para celebrar um dos ritmos mais brasileiros, o show Bordando o Sete, de Samuel Rocha, em alusão ao Mês do Chorinho, acontece em Sobral, dia 25. Samuel Rocha tem se destacado na cena musical cearense pela sua dedicação ao violão de sete cordas e por suas composições, inspiradas pelos ritmos regionais e pelo choro.

Já no dia 29, o Sesc Cordel e o Sesc Sonoridades se unem para o lançamento do cordel “Consciência Negra” do poeta Zé Govim, na feira livre do Crato, a partir das 8h30, com a apresentação musical do grupo Na Base da Chinela. O grupo apresenta repertório inspirado nos ritmos tradicionais do Nordeste – como xote, baião, coco e xaxado – executado por jovens músicos na sanfona, zabumba, triângulo e violão.

Leave a Reply

abril 2019
S T Q Q S S D
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930