Inscrições para 90 oficinas do Festival Música da Ibiapaba

Oficina Big Band- Edição de 2012 do Festival Música na Ibiapaba. Fotos -Arquivo

 

Um dos maiores festivais de formação musical do Brasil debuta em 2019: o Mi – Festival Música da Ibiapaba, uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), chega a sua 15ª edição celebrando inúmeros mestres e aprendizes, importantes artistas que protagonizaram momentos especiais de construção formativa, apresentações musicais e muito afeto trocado nas ruas da cidade que virou palco principal desse grande show – Viçosa do Ceará. O Mi conta, na sua programação, com 90 oficinas, 31 professores (13 do Ceará e 18 de outros estados) e a presença de 3 mestres e mestras da Cultura do Ceará.

Festival Música na Ibiapaba completa 15 edições em 2019

 

Destacando seu pilar principal, o conhecimento, o Mi anuncia a abertura de inscrições para as suas oficinas temáticas que envolvem música popular, música erudita e produção musical. A coordenação pedagógica este ano é assinada por Heriberto Porto e Arley França. Este ano, o Mi oferecerá 90 oficinas e as inscrições seguem abertas entre os dias 20 de maio a 5 de junho, gratuitas, podendo ser feitas pelo site dos Editais da Secult (http://editais.cultura.ce.gov.br/2019/05/20/mi-15o-festival-musica-da-ibiapaba-2019/).

O Festival acontece desde 2004 em Viçosa do Ceará, na serra da Ibiapaba

 

Cerca de 600 estudantes de música irão se encontrar durante os sete dias de programação do Mi, que conta com oficinas de música, shows, aulas com os Mestres da Cultura e muito mais. “É um importante festival de formação musical que reúne estudantes de todas as regiões do Ceará. Além das oficinas, um destaque são os encontros, vários alunos criam projetos durante o evento e seguem juntos na ativa até hoje. Temos também uma presença forte de estudantes de outros estados. O Mi é uma grande interação entre várias linguagens da música popular brasileira”, afirma Heriberto Porto, coordenador pedagógico do festival.

Cerca de 600 estudantes de música irão se encontrar no Festival

 

A cada ano, o Mi vem se ressignificando, seja no seu conceito, na sua programação artística e na conexão com outros setores das artes, da economia da cultura, do turismo, da artesania e da gastronomia – e este ano não será diferente! Toda a programação é inteiramente gratuita.

 

Bandas de música em Viçosa do Ceará

Quem pode participar

 

Oficinas de Sensibilização para a Cultura Musical

Podem participar do Mi – 15º Festival Música da Ibiapaba músicos, estudantes de música, educadores musicais, pesquisadores musicais e demais interessados na área de música que atendam os pré-requisitos das atividades constantes na programação de formação do festival. Para participar das atividades formativas do 15º Mi, os participantes deverão ter a idade mínima de 16 anos. O resultado da seleção dos participantes das oficinas do Festival Mi está previsto para ser divulgado no dia 18 de junho.

Mestres da Cultura

 

O Mi celebra, como em outras edições, a interação da música com a cultura popular tradicional e convida, para compor sua programação formativa, três mestres e mestras da cultura do Ceará, tesouros vivos reconhecidos pela Secult: Mestra Ana Maria (Tianguá – CE), Mestra Cacique Pequena (Aquiraz – CE) e Mestre Expedito Caboco (Juazeiro do Norte – CE).

Oficinas temáticas

 

As inscrições seguem disponíveis entre os dias 20 de maio a 5 de junho, gratuitas, podendo ser feitas pelo site Editais – http://editais.cultura.ce.gov.br/…/mi-15o-festival-musica-…

Leave a Reply

maio 2019
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031