Dia de campo sobre segurança alimentar animal

Dia de campo será realizado pela Embrapa Caprinos e Ovinos.Foto-Divulgação

“Sistemas integrados como estratégia de segurança alimentar animal no semiárido” é o tema do Dia de Campo que a Embrapa Caprinos e Ovinos vai realizar no próximo dia 10 de julho, para produtores rurais, técnicos extensionistas e estudantes. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site da Unidade e as vagas são limitadas.

De acordo com o coordenador do evento, o engenheiro agrônomo Lucas Oliveira, os sistemas integrados têm despertado grande interesse dos produtores em virtude do seu potencial de agregar ganhos econômicos e sustentabilidade ambiental, preservando a vegetação nativa. “Nós dispomos de diversos trabalhos de pesquisa nessa área e teremos a oportunidade de apresentá-los aos participantes do Dia de Campo”, explica Oliveira.

A programação constará de quatro estações simultâneas, com apresentações durando em média 25 minutos. A primeira vai abordar Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e será ministrada pelo pesquisador Rafael Tonucci; a segunda estação vai apresentar o tema diferimento de pastagens e será conduzida pelo pesquisador Roberto Cláudio Pompeu; a terceira vai tratar do cultivo da palma forrageira em sistemas integrados no Semiárido e será ministrada pelo professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Marcos Neves; a última estação vai apresentar o sistema Integração Lavoura-Pecuária na Embrapa Caprinos e Ovinos e os responsáveis serão o pesquisador Fernando Guedes e o analista José Wilson Tavares.

Serviço

Inscrições gratuitas pelo site: https://www.embrapa.br/eventos/inscricao/-/inscricao/pre-inscricao/400945/sistemas-integrados-como-estrategia-de-seguranca-alimentar-animal-no-semiarido

Com informações – jornalista Adriana Brandão

Leave a Reply

junho 2019
S T Q Q S S D
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930